Caixa e AMA esclarecem que não há pausa nos consignados para servidores

Publicado em 24/03/2020, às 12h00
-

Redação TNH1

Diferentemente do que tinha sido divulgado ontem (23), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) esclareceu nesta terça-feira (24) que os consignados dos servidores públicos não estão incluídos nas condições apresentadas pela Caixa Econômica Federal, dentro das medidas para tentar minimizar os impactos financeiros diante da crise gerada pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a AMA, a Caixa Econômica Divulgou uma pausa no desconto do pagamento do crédito Pessoal, CDC, Habitação e PJ.

Inicialmente a suspensão será para dois meses, mas só a pedido do servidor. As duas parcelas serão somadas ao saldo devedor e será recalculado sem juros.

Com relação ao empréstimo consignado, há possibilidade de renovação dentro das novas condições da Caixa.

A Caixa reafirmou que anunciou, na semana passada, novas medidas de apoio à economia do país. Concomitante à queda da Selic (taxa básica de juros), o banco reduziu as taxas de juros de linhas de crédito e está oferecendo pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais.

Confira abaixo todos as condições que estão sendo oferecidas pela Caixa:

Ações para Pessoas Físicas:

Ações para Empresas:

Habitação:

Caixa Hospitais:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”