Cadeirante cai, mas se levanta durante revezamento da tocha olímpica; assista

Publicado em 07/05/2016, às 14h27

Redação

Na noite de quinta-feira (5), um vídeo começou a circular nas redes sociais e provocar grande polêmica. Ele mostra o revezamento da tocha olímpica na cidade de Anápolis, em Goiás.

LEIA TAMBÉM

O vídeo mostra a equipe de segurança acompanhando os atletas e demais personalidades que levam o acessório olímpico. Um homem cadeirante chega a cair no chão, mas com o apoio das próprias pernas, ele consegue se levantar e manter a tocha segura em uma das mãos. O fato de um cadeirante se levantar provocou muita polêmica na internet. Muitos internautas brincaram com a situação, dizendo que ali havia ocorrido um "milagre". 

Assista:

O nome do rapaz que aparece nas imagens caindo e se levantando com a ajuda de policiais é João Paulo Nascimento. Aos 25 anos, ele não é deficiente físico, mas representa o esporte paraolímpico brasileiro, atuando como um atleta de basquetebol em cadeira de rodas. Em seu Instagram, ele narrou a oportunidade de carregar a tocha com grande emoção e não reclamou do incidente ocorrido em Anápolis. Em imagens publicadas na rede social, ele parece de pé, dirigindo e também sentado em sua cadeira de rodas.

De acordo com a rádio Metropolitan FM, João está em uma escala de 1 a 4,5 em dificuldade de movimentação das pernas. Diferente do que muitas pessoas possam ter acreditado, ele não é paraplégico. No entanto, após alguns problemas e um sério acidente no ano de 2005, o atleta ganhou o direito de praticar o esporte.

No Facebook, apenas um dos vídeos que exibe o acidente tem mais de 250 mil exibições. Apesar do susto, o fogo olímpico não foi apagado e foi transmitido a outra pessoa em Goiás.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos