Redação TNH1 com TV Pajuçara
Após exames, veterinários constataram que o cachorro ferido, na cidade de Major Izidoro, não teve os olhos arrancados, conforme foi divulgado na imprensa, na última sexta-feira. Na verdade, o animal é vítima de um câncer venéreo, conforme foi atestado pelos médicos.
LEIA TAMBÉM
A primeira informação que chegou à imprensa era de que o animal teria sido vítima de maus-tratos, inclusive tendo os olhos arrancados por uma pessoa. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e a polícia foram mobilizadas para o caso.
A presidente da Comissão Animal da OAB, Rosana Jambo, confirmou que o cão é vítima de câncer, mas informou que caso o continua sendo tratado como maus-tratos.
“Houve agressão, houve maus-tratos, nós já temos inclusive o indicativo do dono, com nome e com o endereço para entregar à delegada amanhã [terça-feira]. Existiu maus-tratos, desassistência médico veterinária para chegar a esse nível de enfermidade, para que os populares supusessem que teria os olhos arrancados, também é questão de maus-tratos e é enquadrada na mesma lei”.
Veja a matéria completa:
LEIA MAIS