Cabo valoriza vitória sobre o Londrina, mas breca empolgação: "Pés no chão"

Publicado em 21/05/2018, às 17h21

Redação

A quarta vitória seguida do CSA na Série B do Campeonato Brasileiro deixou o time alagoano na vice-liderança da competição. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva no Estádio do Café, em Londrina, valorizou a vitória, enalteceu a coletividade do elenco, mas tratou de frear a empolgação pelo resultado. 

LEIA TAMBÉM

"Vitória muito importante. Vencer o Londrina aqui dentro não é fácil. Uma equipe muito qualificada. Nos trouxe muito trabalho, valorizou muito a nossa vitória. Conseguimos ser melhor no segundo tempo do que no primeiro. No primeiro oscilamos muito. Jogamos só 10, 15 minutos e o Londrina só jogou no primeiro tempo. No segundo tempo a gente soube trabalhar a bola, jogar e marcar bem. Como diz na gíria do futebol "soubemos sofrer no final e garantir o resultado". Levar três pontos daqui é muito precioso para nossa continuidade na competição". 


(Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube)

"O craque do CSA é a parte coletiva. Isso aí você pode ter certeza. Temos jogadores de renome como o Walter, o Edinho, o Daniel Costa, mas o que prima é o Leandro lá atrás, o Xandão é o Celsinho. A coletividade é o grande craque do CSA. É por isso que estamos construindo um bom início de competição. Mas volto a afirmar: pés no chão, humildade e tranquilidade. Vamos conquistar aquilo que a gente planejou primeiro, tentar os 45 pontos. Depois o que a competição nos der, vamos em busca", opinou Marcelo Cabo. 

O quarto triunfo seguido na Série B deixou o Azulão com 15 pontos, na segunda colocação da Segundona. O próximo desafio do CSA é contra o Figueirense já nesta terça-feira (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela sétima rodada. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Cenário após mais uma vitória

"Com a mesma óptica que vejo desde que começou. 45 pontos é a meta do CSA. Não podemos fugir das nossas metas e dos nossos objetivos. O Campeonato está muito no início. A Série B é muito traiçoeira. Temos que ir passo a passo, jogo a jogo. Construindo nosso trabalho para que possamos conseguir almejar coisas maiores. Mas temos que estar com pés no chão, humildade e continuar com a nossa realidade de 45 pontos que planejamos para o início da competição". 

Pontos importantes

"A experiência que tenho na Série B você tem que ter duas coisas importantes: largar bem e ter uma constância dentro da competição, uma performance linear. Isso é muito importante porque é uma competição muito difícil. Quando você vai na fase de baixo, como passei com Guarani e Figueirense ano passado, você não consegue sair. É muito difícil. Você ganha, ganha e não sai". 

"Tivemos uma reformulação do elenco depois do título estadual. Saíram 10 jogadores e entraram 10 jogadores. A gente precisava construir a equipe e ir pontuando. Graças a Deus, vem dando certo".

Postura do time

"Tenho uma maneira de jogar desde o Atlético-GO. Jogo da mesma forma dentro e fora de casa. Porque meu time tem algumas dificuldades dentro do jogo. Se eu mudar a maneira de jogar, a gente sente muito. A gente respeita muito o adversário, respeita muito o Londrina e todas as equipes. Quem almeja coisa grande na Série B tem que ser forte dentro e fora de casa. É o que a gente pretende trabalhar a equipe para a sequência da competição. 

Elenco enxuto

"É importante. Gosto de trabalhar com um elenco enxuto. Gosto de ter jogadores multifuncionais. O Echeverría jogou de lateral-esquerdo, o Walter entrou de 10, de 9. O Ferrugem joga mais adiantado, às vezes joga de primeiro volante. E assim a gente vai construindo a equipe. Importante ter um elenco curto para a gente potencializar todo mundo. Por isso que a gente cria múltiplas funções dentro da equipe e vem dando certo". 

Xandão suspenso

"Tenho 25 jogadores no elenco. Tenho o Ronny, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Temos o Roger, que está muito bem. O Xandão foi até dúvida durante a semana, o Roger treinou. Temos o Elivelton. O Edinho que já jogou comigo de zagueiro contra o São Bento. Estou tranquilo". 

"Perdemos o Xandão, ele vai recuperar bem. Mas já vou antecipar que vai jogar o Roger no lugar dele. Comigo não tem mistério. Provavelmente vou repetir a equipe. A não ser que tenha algum problema de CK, fisiológico. Mas a gente repete a equipe e entra o Roger no lugar do Xandão". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GALERIA: imagens da abertura do Alagoano entre Penedense e Murici Penedense vence Murici por 1 a 0 na estreia do Alagoano 2025; veja o gol Atacantes do CSA sofrem choque de cabeça em treino; um deles leva 7 pontos Penedense x Murici: SIGA em TEMPO REAL a partida de abertura do Alagoano