Cabo lamenta eliminação na Copa do Brasil e diz: "Temos que seguir em frente"

Publicado em 07/02/2019, às 17h16
Pei Fon / Portal TNH1 -

Paulo Victor Malta

A eliminação do CSA para o Mixto-MT na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), deixou os torcedores azulinos inconformados. Ao término da partida na Arena Pantanal, o técnico Marcelo Cabo tentou explicar o que aconteceu. O treinador lamentou a saída precoce da competição, analisou o desempenho do time e afirmou que é preciso seguir em frente. 

LEIA TAMBÉM

 "A gente foi muito abaixo do que planejou, do que a gente programou. Acabamos não conseguindo o nosso objetivo, que era a classificação. Não conseguimos colocar o bom jogo que fizemos com o Sampaio Corrêa. Infelizmente, a gente sai eliminado. Não é o que a gente planejava, mas temos que seguir em frente. A gente já tem o Campeonato Estadual no domingo. Precisamos a partir de amanhã virar a página e pensar no Campeonato Estadual", disse à Rádio CBN Maceió. 


Foto: Junior Martins

"É um jogo mata-mata. É um jogo que você não pode errar. É um jogo de erro zero e eficácia máxima. A gente foi muito abaixo do esperado. Nessas situações que você vai jogar um jogo mata-mata, você tem que ter um jogo muito bem planejado e muito bem executado. Não conseguimos produzir em campo aquilo que esperávamos. Nos últimos 20 minutos, a equipe teve ali na pressão, no abafa, tivemos quatro boas oportunidades. O goleiro deles, para mim, ainda com toda a circunstância que eu acho que a equipe não foi bem, o goleiro deles foi o melhor em campo, porque fez quatro grandes defesas no final. Agora a gente tem que ter muita calma, muita sabedoria nesse momento. Estamos todos tristes, aqui também. A torcida está triste. A torcida do CSA é uma torcida que está acostumada a vencer. Mas o que a gente tem que fazer agora é virar a página, seguir em frente e pensar no Estadual e na Copa do Nordeste", concluiu. 

A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil não estava nos planos do CSA. Principal fonte de renda dentre as competições do primeiro quadrimestre do CSA em 2019, a Copa do Brasil era uma das metas do clube marujo para injetar dinheiro neste início de ano. Credenciado pela Série A do Brasileirão nesta temporada, o CSA ficou no Grupo 2 das divisões de cota e recebeu R$ 920 mil pela participação na fase inicial. Com a eliminação precoce, deixou de lucrar R$ 990 mil.   

Após a derrota em Cuiabá, a delegação do CSA desembarcou em Maceió na manhã desta quinta-feira (7). Elenco e comissão técnica treinam sexta e sábado com portões fechados. No domingo, o CSA encara o CRB no Estádio Rei Pelé, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano