Paulo Victor Malta
A eliminação do CSA para o Mixto-MT na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), deixou os torcedores azulinos inconformados. Ao término da partida na Arena Pantanal, o técnico Marcelo Cabo tentou explicar o que aconteceu. O treinador lamentou a saída precoce da competição, analisou o desempenho do time e afirmou que é preciso seguir em frente.
LEIA TAMBÉM
"A gente foi muito abaixo do que planejou, do que a gente programou. Acabamos não conseguindo o nosso objetivo, que era a classificação. Não conseguimos colocar o bom jogo que fizemos com o Sampaio Corrêa. Infelizmente, a gente sai eliminado. Não é o que a gente planejava, mas temos que seguir em frente. A gente já tem o Campeonato Estadual no domingo. Precisamos a partir de amanhã virar a página e pensar no Campeonato Estadual", disse à Rádio CBN Maceió.
Foto: Junior Martins
"É um jogo mata-mata. É um jogo que você não pode errar. É um jogo de erro zero e eficácia máxima. A gente foi muito abaixo do esperado. Nessas situações que você vai jogar um jogo mata-mata, você tem que ter um jogo muito bem planejado e muito bem executado. Não conseguimos produzir em campo aquilo que esperávamos. Nos últimos 20 minutos, a equipe teve ali na pressão, no abafa, tivemos quatro boas oportunidades. O goleiro deles, para mim, ainda com toda a circunstância que eu acho que a equipe não foi bem, o goleiro deles foi o melhor em campo, porque fez quatro grandes defesas no final. Agora a gente tem que ter muita calma, muita sabedoria nesse momento. Estamos todos tristes, aqui também. A torcida está triste. A torcida do CSA é uma torcida que está acostumada a vencer. Mas o que a gente tem que fazer agora é virar a página, seguir em frente e pensar no Estadual e na Copa do Nordeste", concluiu.
A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil não estava nos planos do CSA. Principal fonte de renda dentre as competições do primeiro quadrimestre do CSA em 2019, a Copa do Brasil era uma das metas do clube marujo para injetar dinheiro neste início de ano. Credenciado pela Série A do Brasileirão nesta temporada, o CSA ficou no Grupo 2 das divisões de cota e recebeu R$ 920 mil pela participação na fase inicial. Com a eliminação precoce, deixou de lucrar R$ 990 mil.
Após a derrota em Cuiabá, a delegação do CSA desembarcou em Maceió na manhã desta quinta-feira (7). Elenco e comissão técnica treinam sexta e sábado com portões fechados. No domingo, o CSA encara o CRB no Estádio Rei Pelé, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.
LEIA MAIS