Cabo cita equilíbrio da Série B e afirma: "É hora de termos boa regularidade

Publicado em 21/09/2018, às 19h36
Pei Fon / Portal TNH1 -

Paulo Victor Malta

O CSA finalizou na manhã desta sexta-feira (21) os treinamentos para encarar o Guarani e embarcou para São Paulo no período da tarde. O técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange após a atividade matinal, confirmou a escalação e afirmou que é o momento do time marujo engatar uma sequência de vitórias na Série B. 

LEIA TAMBÉM

"Desde o início da competição a gente já vem falando sobre essa "autocompetitividade" da Série B neste ano. Sempre falei que foi a mais equilibrada que eu participei. Se você pegar hoje os oito primeiros, os oito têm grande condições de acesso. Se você pegar a parte de baixo da tabela, tem oito equipes também brigando para fugir da zona. Aí você tem quatro equipes na zona de conforto que a gente diz, oito brigando no Z-4 e o oito no G-4. Você mostra que é uma competição muito equilibrada. Acho que em 2016, tínhamos cinco ou seis equipes brigando pelas quatro primeiras posições. Hoje você tem oito". 

"Aumenta a competitividade, o equilíbrio tanto para cima quanto para baixo da tabela. Por isso que temos que tomar cuidado. Agora não é a hora de ficarmos irregular, é hora de termos boa regularidade. Tentar emplacar duas ou três vitórias seguidas. quase conseguimos com o jogo do Vila Nova. Se a gente vencesse, faria nove pontos em nove disputados. Esse é o nosso objetivo. Dar uma arrancada dessa, com duas ou três vitórias seguidas, que vão nos ajudar muito no nosso planejamento", projetou. 

Sem Xandão, suspenso, e Neto Berola, lesionado, Cabo vai com Jhon Cley no time titular. A novidade é a relação do goleiro Lucas Frigeri, recuperado de lesão muscular. O arqueiro, no entanto, deve ficar no banco. O provável Azulão tem Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Matheus e Rafinha; Yuri, Pio, Didira, Daniel Costa e Jhon Cley; Rubens. 

Com 46 pontos, o CSA é o vice-líder da Série B, enquanto o Guarani, adversário da vez, tem 41 pontos e é o sétimo. O Azulão enfrenta o Guarani neste sábado (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. O jogo é válido pela 28ª rodada. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Time

"É o time que vem treinando, que vocês vêm acompanhando. A gente trabalhou bem essa equipe dentro daquilo que observou do Guarani. Precisamos ter uma equipe bem competitiva. Sabemos o quanto o Guarani é forte no Brinco. Precisamos ter uma equipe competitiva para alcançar os nossos objetivos". 

Jhonnatan

"Deixa eu esclarecer o caso do Jhonnatan. A diretoria está reunida para tomar uma decisão. Está na mão do nosso jurídico. Já foge da minha alçada. Eu quero muito poder contar com o jogador. O jogador vem treinando bastante, vem nos agradando. Mas agora preciso ter um parecer final do nosso departamento jurídico. A coisa já foge da minha alçada. Minha questão é técnica e tecnicamente ele está bem. Está correspondendo e tecnicamente eu conto com ele. Mas preciso ainda de um parecer final do nosso jurídico, que está reunido e vai nos dar esse parecer". 

Walter

"O Walter vai passar por um período similar aquele que passou anteriormente, trabalhando de forma integral. Graças a Deus está recuperado total do joelho. E agora é recondicionamento físico, está entregue ao departamento sob responsabilidade do Leonardo Cupertino. Vamos fazer um trabalho de recuperação física nele. Temos um planejamento, uma estimativa. Vamos ver se conseguimos cumprir esse protocolo para que possamos ainda contar com o Walter nesse campeonato em bons números de jogos. Temos estimativa de conseguir contar seis ou sete jogos com ele na competição dentro do nosso planejamento. Agora vem mais da resposta dele do que aquilo que vamos aplicar nele". 

Relacionados

Goleiros: Felipe Garcia e Lucas Frigeri;

Laterais: Celsinho, Wellington Silva e Rafinha;

Zagueiros: Leandro Souza, Matheus e Elivelton;

Volantes: Yuri, Pio e Dawhan;

Meias: Didira, Echeverría, Juan, Daniel Costa e Jhon Cley;

Atacantes: Judivan, Rubens, Alemão e Hugo Cabral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Terceira temporada do Arena PFC começa neste sábado na TV Pajuçara/RECORD RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas