Cabo analisa novos reforços e dedica vitória ao elenco: "Atuação de excelência"

Publicado em 05/09/2018, às 17h34
Técnico Marcelo Cabo | Foto: Pei Fon / Portal TNH1 -

Paulo Victor Malta

A goleada por 4 a 1 sobre o Londrina no Rei Pelé, na última terça-feira (4), foi bastante comemorada pelo técnico Marcelo Cabo. Ao término do jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva, rasgou elogios ao elenco, analisou a vitória em casa, falou sobre os novos reforços e a possibilidade de contratar outros jogadores. 

LEIA TAMBÉM

"Quem tem o mérito de toda essa vitória se chama o grupo de jogadores do CSA, que fez uma atuação de excelência. Falei para eles que precisávamos de muita inteligência e sabedoria para ganhar o jogo. A equipe do Londrina é uma boa equipe. Foi o que a gente fez. Construímos o placar, soubemos baixar a linha por causa do nível de cansaço que poderia bater. Jogaram com muita inteligência e acabou que, tudo que a gente construiu para o jogo, mesmo sem treinar, só conversando e na palestra, acabou saindo". 

"Queria aproveitar a oportunidade e dedicar essa vitória expressiva à nossa querida torcida. Porque a gente vem de um resultado adverso de 3 a 0 fora de casa e um jogo hoje, terça-feira, às 20h30, o que eles fizeram hoje foi de aplaudir. Nossa torcida com certeza é o nosso 12º jogador. Vai para ela essa vitória. Sei o quanto ela ficou triste e sofreu de sábado para cá. Mas que ela continue acreditando que a gente está trabalhando bastante. Quase ninguém dormiu de sábado para cá. O sono foi muito pouco. A nossa derrota foi a razão da nossa insônia. Mas o importante é que hoje conseguimos o resultado e estamos muito perto do nosso primeiro objetivo", afirmou. 

Com a vitória, o CSA chegou aos 43 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Azulão é contra o Figueirense no sábado (8), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, pela 26ª rodada da Segundona. 

Veja outros trechos da entrevista

Erros e acertos

"Às vezes a gente acerta, né?! Brincadeira à parte, porque a gente também erra nas escolhas. Mas o treinador tem que ter primeiro as suas convicções. A gente não pode ser teimoso, que nem eu falei com vocês na coletiva. Precisamos ter convicção. Se eu acertar ou errar, tenho que acertar ou errar com a minha cabeça. É claro, escuto todos, minha comissão técnica, converso muito. Começamos praticamente uma reunião ontem ao meio-dia e terminou praticamente hoje na hora da palestra". 

Elogios a Rubens e Juan

"Parabenizar não só o Rubens, não só o Juan, mas todo o grupo. Mas a gente fica feliz por um garoto com o Rubens, chegou quieto, chegou em silêncio, tem trabalhado bastante e a gente sabia do potencial dele. Quando terminou o treino no Palmeiras, nós fizemos umas 40 bolas para o Rubens lá, à parte para ele poder trabalhar. Eu sabia desde lá que ele iria jogar". 

"O Juan vem trabalhando bastante, com uma humildade tremenda. Vai no banco, não entra, entra pouco, mas vestiu a camisa do CSA, comprou a ideia do CSA. É um jogador que jogou no Arsenal, consagrado. A humildade do Juan também é uma coisa absurda. Parabenizar o Juan, o Rubens e todo o elenco. A vitória é de todos". 

Planejamento para vencer

"Começamos a construir essa vitória no vestiário em Varginha. Falei um dado importante. Geralmente quando temos jogos em 72 horas, nós não temos boa atuação. Hoje falei para eles na palestra, vamos acabar com esse tabu. Vamos rasgar isso. Vamos jogar com 60h, com 48h, onde for, vamos nos superar. E o time correu muito. Se doou, se entregou muito". 

"É a função de um comandante, comandar. A gente precisava ter uma expertise muito grande em estar preocupado com o Londrina, em estudar o Londrina. Por isso existem meus assistentes Gabriel e Rodolfo, que me ajudaram a todo momento enquanto eu precisava estar muito perto dos meus jogadores. O ato que tive de fechar o treino na segunda-feira foi justamente para trazer uma tranquilidade para eles, que eles pudessem ter o foco psicológico recuperado para esse jogo. Jamais foi tirar a imprensa de perto do nosso trabalho". 

Reforços

"Vocês já sabem que a gente fechou com o Judivan. Está para chegar amanhã. Se puder contar com ele, vai para o jogo. Fez nove partidas na Série A, estava treinando. Nós já temos todas as informações positivas dos dois jogadores [Judivan e Jhonnatan]. O CSA está se fortalecendo justamente para esse momento". 

"Parabenizar à diretoria porque o Judivan foi uma grande promessa do Cruzeiro, Seleção Brasileira. Teve uma lesão há dois anos. Voltou ano passado, teve uma boa Série A no Cruzeiro, fez o Estadual no Cruzeiro e foi emprestado ao América-MG, jogou nove rodadas na Série A. E a gente estava mapeando o mercado. Ele não tinha possibilidade, a diretoria trabalhou bem e a gente conseguiu contratar esse jogador. A gente entende que vai nos ajudar muito na sequência, como o Jhonnatan". 

"É o último do momento. Temos perspectivas até o fechamento da janela. Estamos desde segunda-feira trabalhando bastante para entender o final da janela e poder fortalecer o elenco, justamente que já perdemos três jogadores para o próximo jogo e precisamos ter um elenco fortalecido. Vocês viram a força do banco de reservas que entrou hoje, o pessoal que não vinha jogando. Acabou que conseguimos uma expressiva vitória diante da boa equipe do Londrina". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atacantes do CSA sofrem choque de cabeça em treino; um deles leva 7 pontos Penedense x Murici: SIGA em TEMPO REAL a partida de abertura do Alagoano Terceira temporada do Arena PFC começa neste sábado na TV Pajuçara/RECORD RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol