Cabo analisa duelo com CRB e rechaça favoritismo: "Clássico é clássico"

Publicado em 28/09/2018, às 19h14
Pei Fon / Portal TNH1 -

Paulo Victor Malta

O CSA encerrou os treinamentos na tarde desta sexta-feira (28) e se concentrou para o Clássico das Multidões deste sábado (29). O técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange, comentou sobre a semana de treinos, comemorou a liberação da torcida azulina e afirmou que só vai liberar a escalação uma hora antes do jogo. 

LEIA TAMBÉM

"Para a gente não ter outro tipo de pergunta como essa durante a nossa coletiva, uma hora antes do jogo vocês vão saber quem vai jogar. Com certeza nossa equipe foi muito estudada pela competência do Roberto [Fernandes, técnico do CRB], treinador experiente. Da mesma forma que a gente estudou também as possibilidades do CRB. O que posso falar para vocês é que foi uma semana muito boa de trabalho. Semana maravilhosa, onde com certeza, por eu ser o comandante, a gente teve a possibilidade de fazer as correções necessárias, elaborar um plano de jogo e elaborar uma formatação de uma equipe que possa nos trazer a possibilidade de uma vitória, que é muito importante para a gente, retomar as vitórias na competição", discursou. 

Cabo também rechaçou favoritismo em relação aos posicionamentos de CRB e CSA e revelou que gostaria de disputar clássico todo dia. 

"É clássico. Não olho para a tabela em clássico. Clássico é clássico. 50% de possibilidade de vitória para cada lado. Duas equipes que se respeitam, que têm história, que fazem o segundo clássico dentro de uma Série B, onde tem maior notoriedade nacional. O CRB luta pelos seus objetivos. E a gente luta pelos nossos objetivos dentro da competição. Precisamos ter equilíbrio, tranquilidade, sabedoria, porque vamos ter um jogo muito difícil. O clássico por si só cria uma magnitude diferente. É uma semana diferente para todos. Principalmente para quem torce para os clubes, vive isso aqui há mais tempo". 

"Eu já analiso a coisa mais friamente porque sou um profissional. Tenho que ser frio, tenho que ser gelado nessa hora. Claro, a insônia já bateu desde segunda-feira. Isso não tem jeito, sou treinador. A causa da minha insônia é onde tenho que melhorar a cada dia. A gente busca isso a cada jogo. Vou falar uma coisa para você, eu queria jogar clássico todo dia. A gente trabalha para isso. Trabalha para ter um Rei Pelé cheio. Um jogo que vai passar para todo Brasil. Um jogo que tem uma notoriedade grande. Com todo respeito, ninguém trabalha para jogar jogos pequenos. Profissional trabalha para jogar jogo desta magnitude. Estamos muito bem preparados para poder enfrentar e ter um jogo muito bom amanhã". 

A principal novidade é a volta do atacante Neto Berola, recuperado de lesão. De fora contra o Guarani, o zagueiro Matheus Lopes também está à disposição. A escalação, no entanto, não será revelada até a hora da partida. 

Quem mandou recado na véspera do clássico foi o volante Jean Cléber, ex-jogador do CSA. Atualmente no Marítimo, de Portugal, o atleta enviou mensagem por meio da assessoria. 

“Tenho acompanhado o CSA. A equipe tem feito uma grande temporada este ano e terá uma decisão neste final de semana contra o CRB, que também precisa vencer. Sem dúvida vai ser um dos clássicos mais disputados e equilibrados dos últimos tempos. Espero que seja um grande jogo e que o CSA conquiste um resultado positivo”.

CRB e CSA se enfrentam neste sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes do clássico. 

Veja outros trechos da partida. 

Pedido de paz

"Que seja um clássico da paz. Seja um clássico que a gente comece e termine na paz, que não tenha nenhum tipo de problema. É um apelo que faço aos torcedores e para as autoridades, que a gente tenha um clássico de paz. Que a gente possa começar e terminar na paz. Que a gente possa celebrar o público com um grande jogo. Mas que a gente possa terminar o jogo e não ter notícia que teve algum tipo de problema. Quem está crescendo com esse nível de clássico é o futebol alagoano. Todo mundo sonha em ter esse tipo de jogo. Que a gente tenha um clássico de paz e que todos envolvidos com esse jogo colaborem com isso". 

Duas torcidas no estádio

"Primeiro parabéns ao departamento jurídico. Dr. Omar e Dr. Walmar que trabalharam bastante para reverter esse quadro. A competência do departamento jurídico é para se ressaltar. Parabéns às duas instituições, que entenderam que precisamos ter nossa torcida do lado da gente, celebrando eles com isso. Achei uma atitude louvável do STJD em revogar a decisão e ter a possibilidade". 

"Mas nós envolvidos com o clássico precisamos fazer a nossa parte. Torcida, imprensa, CSA, CRB, precisamos fazer a nossa parte para que não ocorra nada de diferente e extraordinário, para que depois a gente não dê subsídios para que seja tomada uma decisão dessa futura. Porque quem perde é o futebol alagoano e são as nossas apaixonadas torcidas que esperam o ano todo para ter um jogo desse. E torcida A ou torcida B acaba não indo ao jogo. Isso é muito chato. Parabéns a todos os envolvidos. Acabou tendo bom senso na decisão, vamos ter as duas torcidas no jogo. Parabéns a todos". 

Neto Berola

"O Neto está relacionado. Fez uma semana maravilhosa de treinamento. Está relacionado. Vou permitir que a lista de relacionados seja divulgada. Vocês precisam trabalhar, se não daqui a pouco vão dizer que o Marcelo esconde tudo (risos). Mas a lista de relacionados vocês vão ter. O Neto recuperou bem, está à minha disposição, vai para o jogo, teve uma semana muito boa de trabalho". 

DM vazio

"Aproveitar as oportunidades das perguntas e parabenizar os departamentos médico, físico e fisiológico. Hoje nós só temos um jogador no DM, que é o Taiberson. Tomou uma pancada e estamos só preservando ele. Nosso DM está vazio, todos os jogadores estão à disposição. Faltar dois meses para acabar a temporada e você ter todo o elenco à disposição, quero louvar a competência dos envolvidos. É muito trabalho". 

"Às vezes as pessoas só olham o trabalho final, mas quem fica lá dentro, o Afonso, o Jonatan, os médicos, o Cleber fisiologista, o Léo preparador físico, a Manu, trabalham quase que exaustivamente para que possa chegar nesse momento e me entregar o jogadores aptos e bem condicionados para que eu possa escolher o melhor para o jogo. É muito bom saber que nesse momento a gente não sofre com lesão e ausência de jogador por lesão. Temos que continuar precavidos". 

Veja os relacionados

Goleiros: Felipe Garcia, Lucas Frigeri e Mota;

Laterais: Celsinho, Wellington Silva e Rafinha;

Zagueiros: Leandro Souza, Xandão, Matheus e Elivelton;

Volantes: Yuri, Pio e Dawhan;

Meias: Didira, Echeverria, Juan, Daniel Costa e Jhon Cley;

Atacantes: Neto Berola, Judivan, Hugo Cabral, Alemão e Rubens.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atacantes do CSA sofrem choque de cabeça em treino; um deles leva 7 pontos Penedense x Murici: SIGA em TEMPO REAL a partida de abertura do Alagoano Terceira temporada do Arena PFC começa neste sábado na TV Pajuçara/RECORD RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol