CNN Brasil
A Marinha do Brasil retoma, nesta terça-feira (17), as buscas por um tripulante ainda desaparecido após o naufrágio do Navio Concórdia, que ocorreu a 15 quilômetros da costa de Ponta de Pedras, no município de Goiana, litoral norte de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM
O acidente, ocorrido na noite do último domingo (14), deixou quatro mortos e quatro sobreviventes. Os nomes foram divulgados pela Capitania dos Portos de Pernambuco na segunda-feira (16).
A embarcação havia saído do Recife no sábado (14) e seguia para Fernando de Noronha com uma carga destinada ao abastecimento da ilha.
O Navio Concórdia, que transportava 180 toneladas de alimentos e material de construção para Noronha, enfrentou problemas durante o trajeto de 545 quilômetros. O naufrágio ocorreu após apenas 60 quilômetros de viagem.
Pescadores da região de Goiana, em Ponta de Pedras, prestaram assistência às equipes da Marinha, ajudando na retirada de destroços da embarcação e participando das buscas, por conhecerem bem a região.
A Marinha informou que os quatro sobreviventes foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e levados à cidade de Goiana com o apoio de uma lancha da Capitania dos Portos. São eles:
Em nota, a Marinha destacou que a Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, continua em andamento na tentativa de localizar o tripulante desaparecido.
LEIA MAIS