Buscas são retomadas por tripulante desaparecido em naufrágio em Pernambuco

Publicado em 17/09/2024, às 09h47
Divulgação/Folha de Pernambuco -

CNN Brasil

A Marinha do Brasil retoma, nesta terça-feira (17), as buscas por um tripulante ainda desaparecido após o naufrágio do Navio Concórdia, que ocorreu a 15 quilômetros da costa de Ponta de Pedras, no município de Goiana, litoral norte de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

O acidente, ocorrido na noite do último domingo (14), deixou quatro mortos e quatro sobreviventes. Os nomes foram divulgados pela Capitania dos Portos de Pernambuco na segunda-feira (16).

A embarcação havia saído do Recife no sábado (14) e seguia para Fernando de Noronha com uma carga destinada ao abastecimento da ilha.

O Navio Concórdia, que transportava 180 toneladas de alimentos e material de construção para Noronha, enfrentou problemas durante o trajeto de 545 quilômetros. O naufrágio ocorreu após apenas 60 quilômetros de viagem.

Pescadores da região de Goiana, em Ponta de Pedras, prestaram assistência às equipes da Marinha, ajudando na retirada de destroços da embarcação e participando das buscas, por conhecerem bem a região.

A Marinha informou que os quatro sobreviventes foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e levados à cidade de Goiana com o apoio de uma lancha da Capitania dos Portos. São eles:

Em nota, a Marinha destacou que a Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, continua em andamento na tentativa de localizar o tripulante desaparecido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia