UOL
A preocupação com ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) não deve ser exclusiva das relações com pênis. Foi com essa premissa em mente que a então estudante de Publicidade e Propaganda Nicolle Christine Sartor criou o "Velcro Seguro", um guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva.
LEIA TAMBÉM
O projeto chamou a atenção de Bruna Linzmeyer, que o compartilhou em seu Instagram com um convite: "Vamos construir nossa rede de informação e segurança?"
No guia, que foi o projeto de conclusão de curso de Nicolle, ela explica a diferença entre IST e DST, as infecções mais comuns e as formas de transmissão de cada uma.
Com ilustrações, a autora apresenta a anatomia da vulva e os possíveis métodos de proteção durante o sexo. Bruna Linzmeyer convidou quem a segue a pensar sobre o assunto:
"Vocês costumam se proteger? Estão atentas a isso? Já tinham ouvido falar do 'dental dam' que dá pra ser feito com o látex da camisinha peniana? Já usaram luvas? Conversam sobre isso com suas parceiras?"
O projeto de Nicolle foi aprovado com nota 10 na faculdade, e agora seu objetivo é garantir que alcance o máximo de pessoas possível. Por isso, ela disponibilizou o material online, gratuito para leitura e impressão.
LEIA MAIS