Brigada de Incêndio vai simular evacuação em prédio do TJAL; veja detalhes

Publicado em 12/09/2024, às 16h20
Caio Loureiro / TJAL -

Ascom TJAL

Na próxima quarta-feira (18), às 10h, todos os servidores da sede do Tribunal de Justiça (TJAL), na Praça Deodoro, em Maceió, devem observar o som da sirene de urgência e deixar seus locais de trabalho, sob orientação da Brigada de Incêndio.   

LEIA TAMBÉM

Coordenado pela Assessoria Militar, o treinamento tem apoio da Presidência e antecede a simulação de evacuação geral dos dois principais prédios da sede do Judiciário, no dia 24 de setembro, às 10h, com participação do Corpo de Bombeiros (CBMAL).

Segundo o major Jerônimo Nascimento, coordenador da Brigada, é fundamental que todos participem da evacuação, seguindo, sem correria, orientações dos brigadistas. “Em caso de sinistros, busque a saída de emergência mais próxima”, orienta.

Saídas de emergência e portas corta-fogo - Os prédios Anexo I e Anexo II, ambos com mais de três andares, têm sete saídas de emergência para serem utilizadas em casos de incêndio ou sinistros. 

As portas corta-fogo devem ser mantidas fechadas para evitarem que a fumaça tóxica e o calor se espalhem pelas escadas de emergência.

Proibições em caso de incêndio - Os elevadores e o subsolo do Anexo I são lugares terminantemente proibidos de serem acessados durante as situações de emergências.

Em caso de utilização de elevadores, fumaça e calor poderão ser levados de um andar para outro, dissipando o fogo, além de matar quem estiver dentro deles. 

Subsolo deve ser evitado, uma vez que há grande concentração de equipamentos de energia e combustível; ninguém deve ir ao local, exceto os combatentes.

Orientações básicas e urgentes - Em casos de incêndio, a Brigada de Incêndio do TJAL vai adotar três procedimentos para ajudar na contenção do sinistro: 

1) Desligamento da energia elétrica 

2) Desligamento do fornecimento de gás 

3) Ligar imediatamente para o 193 (Corpo de Bombeiros). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estudante atingido por janela no Cepa continua acamado e precisa de ajuda MPF e MP/AL recomendam maior rigor na autorização de demolições em áreas afetadas por subsidência em Maceió BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió Audiência pública na Câmara de Maceió vai debater Faixa Verde na orla