Redação
Os resultados dos oito jogos da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acirraram ainda mais a briga pelo acesso e embolaram nove times na disputa por duas vagas no G4. Isso porque as outras duas estão praticamente asseguradas a Vitória e Botafogo, que ainda nem jogaram na rodada e têm 94% e 95% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro. As probabilidades de acesso foram calculadas pelo site Chance de Gol.
Quem mais ganhou força na briga pelo acesso com resultados da rodada foi o América-MG. Terceiro colocado, o Coelho descolou uma vitória magra sobre o Macaé em casa e aumentou suas chances de acesso para 72,6%, ao contrário do Santa Cruz. Ainda no G4, na 4ª posição, o time pernambucano foi derrotado pelo CRB e ostenta 33,8%, 2,5% a menos de probabilidade de disputar a Série A do que o Paysandu.
O Papão, que já foi vice-líder da competição e protagonizou uma arrancada notável, deixou o G4 com seguidos tropeços e, na 5ª colocação, perdeu força na disputa acirrada para voltar à elite, assim como o Bahia, 6º. O Tricolor de Aço ficou no empate com o Papão nesta terça, o que culminou na demissão do técnico Sérgio Soares e aparece com 36,2%.
Na sequência, com chances bem menores aparecem Náutico, Sampaio Corrêa, Bragantino, Luverdense e CRB. Os últimos dois, apesar de animados pelas vitórias contra concorrentes pelo acesso, são os que têm as chances mais remotas de subirem. O time matogrossense tem 3,8% e o alagoanos ficam com 2,3%.
Náutico e Bragantino, que também triunfaram na rodada, somam 4,1% e 4,6%. Dentre os cinco últimos times que ainda estão na briga, o Sampaio Corrêa, a despeito de ter sido derrotado pelo Luverdense, é o que tem mais possibilidades de conseguir o acesso: 12,3%. Independente de quem conquistar o acesso, o certo é que esta edição da Série B é, sem dúvidas, uma das mais disputadas da era dos pontos corridos.
Veja também: Ainda com chances de ir para a Série A, Galo tem quase 0% de possibilidade de cair
LEIA MAIS