Braskem se reúne com IMA e garante que especialistas trabalham para estabilizar situação no Mutange

Publicado em 29/11/2023, às 15h50
Vasni Soares/TV Pajuçara -

TNH1

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) se reuniram, nesta quarta-feira (9), com a Braskem para tomar ciência das medidas que estão sendo adotadas pela empresa, após alertas dos moradores e da Defesa Civil alagoana sobre a possibilidade de colapso na região desocupada do bairro Mutange, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Em nota (veja abaixo), o IMA informou que está acompanhando, desde a noite dessa última terça-feira (28), toda a situação registrada na mina 18, da Braskem, que, segundo a Defesa Civil de Maceió, está em situação eminente de colapso.

"O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informa que está acompanhando, desde a noite dessa terça-feira, 28, a situação registrada na mina 18, da Braskem, localizada na região do Mutange, no antigo campo do CSA. Técnicos do órgão se reuniram com a Braskem, nesta quarta-feira, 29, para tomar ciência das medidas que estão sendo adotadas pela empresa. A Braskem se comprometeu a passar informações em tempo real sobre a evolução da situação e garantiu que os especialistas no assunto contratados pela empresa já foram acionados e estão trabalhando com o objetivo de estabilizar a situação", diz nota. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió