Braskem inicia paralisação da atividade de extração de sal em Maceió

Publicado em 09/05/2019, às 13h30
Divulgação -

Redação TNH1

A Braskem informou nesta quinta-feira (09) que deu início ao processo de paralisação do serviço de extração de sal e da consequente paralisação das fábricas de cloro-soda e dicloretano localizadas no bairro de Pontal da Barra, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O anúncio aconteceu um dia após a divulgação do laudo produzido depois de estudos do Serviço Geológico do Brasil sobre os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. O relatório apontou que a atividade da empresa na extração de sal-gema foi a causadora da instabilidade do solo na região. 

Por meio de nota, a Companhia comunicou que avalia os impactos na planta de PVC em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, e nas suas plantas do Polo de Camaçari, na Bahia, pois elas estariam integradas na cadeia produtiva. 

A Braskem também afirmou que vai usar os padrões de segurança aplicáveis para o processo.

Leia a nota na íntegra:

A Braskem iniciou o processo de paralisação da atividade de extração de sal e da consequente paralisação das fábricas de cloro-soda e dicloretano localizadas no bairro do Pontal da Barra em Maceió/AL. Além disso, a Companhia está avaliando os impactos na planta de PVC em Marechal Deodoro/AL e nas suas plantas do Polo de Camaçari/BA, uma vez que estão integradas na cadeia produtiva. A empresa usará todos os padrões de segurança aplicáveis para esse processo.

Essa medida ocorre em função dos desdobramentos decorrentes da divulgação do Relatório n.1 pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM, que discorre sobre as causas dos eventos geológicos que afetaram o bairro do Pinheiro. A Companhia analisará os resultados apresentados bem como as medidas cabíveis a respeito do assunto. A Braskem vem colaborando com as autoridades na identificação das causas dos eventos com apoio de especialistas independentes. Tendo em vista o compromisso com a segurança das pessoas, a Braskem reafirma que continuará implementando as ações emergenciais na região e avaliará junto aos órgãos competentes a implementa&cce dil;ão de medidas adicionais.


 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara