Braskem inicia o serviço de manutenção planejada nas duas unidades em Alagoas

Publicado em 29/04/2022, às 10h21
Divulgação/Assessoria -

Assessoria

A Braskem inicia amanhã (30) mais um ciclo de Manutenção Planejada das unidades industriais em Alagoas. As atividades visam a continuidade das ações de modernização, preservação da integridade, implantação de novos projetos e melhorias incrementais de processos das plantas industriais no estado. 

LEIA TAMBÉM

Todas as atividades planejadas utilizam as mais modernas técnicas de inspeção e monitoramento, com foco na preservação da segurança de pessoas e processos. Para atingir essa meta, os envolvidos nos trabalhos possuem capacitações técnicas certificadas, treinamentos técnicos específicos, de integração e de segurança. 

Todo o processo atende às normas regulatórias para ações de manutenção deste tipo e os órgãos responsáveis foram informados sobre as atividades. “As ações foram planejadas com 8 meses de antecedência com objetivo de atingir as metas estabelecidas, em especial aquelas que asseguram a segurança das pessoas, dos processos e das comunidades circunvizinhas. No planejamento deste processo existem também ações de comunicação, relacionamento e diálogo permanente com as comunidades”, explica o diretor industrial da Braskem em Alagoas, Hélcio Colodete.

O ciclo de manutenção planejada é uma etapa importante e necessária para as operações de qualquer unidade industrial, em particular para a Braskem em Alagoas. A empresa reforça o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado, através da consolidação da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico local e da ampliação das ações de desenvolvimento sustentável. 

“O momento é de fato importante por contar com um aumento da geração de empregos diretos e indiretos, de investimento no Estado e de relacionamento com os diversos entes públicos locais. Mais de 100 empresas estão envolvidas neste ciclo e o investimento é de cerca de R$ 137 milhões”, contou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da empresa no estado.

O trabalho conta com a participação de mais de 2.700 pessoas. Somente na unidade de PVC, em Marechal Deodoro, serão 1.730 profissionais durante os 30 dias de duração deste processo de manutenção planejada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)