Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mutirão de limpeza no Bebedouro

Publicado em 02/02/2021, às 13h04
Foto: Assessoria Braskem -

Assessoria Braskem

A Braskem promove até a próxima sexta-feira, dia 5, mais um mutirão de limpeza, em parceria com a Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Slum). Desta vez, o trabalho vai ficar concentrado no bairro do Bebedouro, atendendo a uma solicitação da comunidade. No mutirão, as equipes da empresa e da Prefeitura fazem a remoção de entulho, além de capinar ruas, praças e terrenos.

LEIA TAMBÉM

As ações de limpeza começaram há dez meses e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde maio, já foram removidos dos quatro bairros mais de 20 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a mais de 1.490 caminhões de entulho. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Nesta etapa, as equipes de limpeza vão percorrer as seguintes localidades: Rua Passos de Miranda (ladeira do Calmon), Rua José Moreira (região da linha do trem que corta o bairro), Rua Doutor Antônio Nunes Leite (próximo à Praça Cel. Lucena Maranhão). 

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem ainda o controle de pragas, o tamponamento dos imóveis desocupados e não demolidos e o monitoramento por câmeras de segurança. No controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para o controle escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral.

Desde o início das ações nos bairros, já foram realizadas mais de 23,5 mil aplicações de termonebulização e mais de 13,5 mil dedetizações. O controle de pragas é feito a partir da inclusão de novos imóveis e, trimestralmente, as equipes fazem o reforço nos imóveis já tamponados. O trabalho de tamponamento dos imóveis desocupados visa a segurança dos demais moradores. Já foram tamponadas as entradas e as janelas de cerca de 7.225 mil imóveis na região.

Também para reforçar a segurança dos bairros, a Braskem, com o apoio dos órgãos públicos responsáveis, instalou 150 câmeras de monitoramento e 37 centrais de alarmes nas ruas e seguirá avançando nas ações de apoio à infraestrutura de segurança. A Central de Monitoramento instalada pela Braskem no Pinheiro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.

A Braskem vai continuar organizando mutirões de limpeza durante todo 2021, incluindo novas ações como a poda de árvores, a pintura de meio-fio, além de continuar removendo o entulho dos imóveis que estão sendo desocupados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Hotel pega fogo no bairro da Pajuçara; uma pessoa morreu após inalar fumaça Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira