Braskem diz que não há relação entre mineração e situação do Pinheiro

Publicado em 20/01/2019, às 15h03
Após tremor bairro do Pinheiro vive sob monitoramento da Defesa Civil | Secom Maceió / Pei Fon -

Erik Maia

A Braskem emitiu uma nota, na tarde deste domingo (20), onde se posicionou após o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmar que irá sugerir a paralisação dos 31 poços da empresa na região do bairro Pinheiro, em Maceió. Gaspar fez o anúncio durante uma reunião dos moradores no bairro, na tarde deste sábado, 20.

LEIA TAMBÉM

No texto, a empresa afirma que “não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. Vale ressaltar que a empresa não possui poços em operação neste bairro”.

A nota diz ainda que as atividades desenvolvidas por ela são precedidas de exames geológicos e geomecânicos das áreas exploradas e são acompanhados por técnicos com o uso da “mais moderna tecnologia do setor”.

Confira a nota na íntegra:

A Braskem realiza atividades de mineração em Alagoas desde 1975. Estas atividades são precedidas de minuciosos exames geológicos e geomecânicos das áreas exploradas. Todo acompanhamento do processo de extração é realizado por Engenheiros de Minas e Técnicos da empresa, utilizando a mais moderna tecnologia do setor.

Ao longo do período de extração, a Braskem monitora e realiza estudos de acompanhamento com empresas e consultores especializados e de renome internacional, seguindo todas as normas técnicas e legais nacionais e internacionais referentes a este tipo de operação.

Todo este permanente trabalho de monitoramento ao longo dos anos permite afirmar, até o momento, que não há qualquer relação entre as atividades de mineração e as ocorrências observadas na região do Pinheiro. Vale ressaltar que a empresa não possui poços em operação neste bairro.

A Braskem tem prestado todos os esclarecimentos aos órgãos de fiscalização e controle e tem apoiado com estudos e ações adicionais a investigação das causas do ocorrido. A empresa tem estabelecido canais de comunicação com a comunidade, com a imprensa e com outras entidades da sociedade civil organizada para participar da solução dos problemas.

A Braskem reafirma seu compromisso com a segurança, a sustentabilidade e com uma atuação empresarial responsável”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara