Braskem diz que havia indicação de preenchimento em apenas 9 minas; 4 continuam abertas

Publicado em 30/11/2023, às 12h15
-

Redação TNH1

Em informação ao vivo no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a Braskem se pronunciou sobre o preenchimento dos poços de sal e explicou o panorama atual das cavidades. 

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, a Braskem disse que das 35 cavidades, 9 receberam a recomendação de preenchimento com areia. Destas, cinco tiveram o preenchimento concluído, em outras três os trabalhos estão em andamento e uma já está pressurizada, indicando não ser mais necessário o preenchimento com areia, de acordo com a empresa.

Além dessas, segundo a Braskem, em outras 5 cavidades foi confirmado o status de autopreenchimento. As demais 21 cavidades estão sendo tamponadas e/ou monitoradas, sendo que em 7 delas o trabalho já foi concluído. 

"A extração de sal-gema foi totalmente encerrada em maio de 2019, e a Braskem vem adotando as medidas para o fechamento definitivo dos poços de sal, conforme plano apresentado às autoridades e aprovado pela Agência Nacional de Mineração (ANM). O plano registra 70% de avanço nas ações, e a conclusão dos trabalhos está prevista para meados de 2025", trouxe a nota enviada à TV Pajuçara.

"Todo o trabalho segue prazos que são pactuados no âmbito do plano de fechamento, que é regulamente reavaliado com a ANM. As atividades para preenchimento da cavidade 18 estavam em andamento e foram suspensas preventivamente devido à movimentação atípica no solo", concluiu a empresa na nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras