Redação
Uma graduação apenas em nível médio, com contratação praticamente garantida no setor industrial é o que proporciona o curso técnico de montador de andaime, iniciativa da Braskem e da Priner, para jovens do Pontal da Barra, Trapiche e Vergel do Lago.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 96% dos alunos da primeira turma do curso foram contratados.
O curso visa dar ao profissional habilidades técnicas e práticas, voltada para segurança no trabalho, técnicas de montagem de andaimes e outros conhecimentos essenciais.
“Entender e respeitar as vocações e apoiar com o desenvolvimento de novas habilidades são caminhos distintos que levam a resultados como qualidade de vida e giro na economia dos bairros do entorno das nossas unidades”, diz Régia Melo, analista de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.
A Priner desenvolve desde 2005 o Programa Raiz, para proporcionar a capacitação profissional de jovens das comunidades nas regiões de atuação da empresa, visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho.
A Braskem, com o apoio de empresas parceiras do setor industrial, tem promovido cursos gratuitos de formação técnica voltado às comunidades do entorno das suas fábricas, muitos desses com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje