Braskem apresenta plano de evacuação à Prefeitura e entrega estudo à Justiça Federal

Publicado em 19/11/2019, às 12h40
-

TNH1

Depois de se reunir com a Defensoria Pública do Estado na manhã desta terça-feira, 19, os representantes da Braskem se reúnem ainda na tarde de hoje com a Prefeitura de Maceió, onde apresentarão o plano de evacuação do bairro do Mutange, onde cerca de 1500 pessoas de 400 imóveis precisarão deixar suas casas por conta da instabilidade no solo.

LEIA TAMBÉM

O bairro, junto com o Pinheiro e Bebedouro, sofre com rachaduras após um tremor de terra registrado em março do ano passado. Em relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a extração do sal-gema pela empresa é apontada como a causa da instabilidade no solo desses bairros.

No 12 e 10 Notícias, programa da Rádio Pajuçara FM Maceió, o jornalista Ricardo Mota divulgou também que a petroquímica entrega nesta tarde à Justiça Federal um estudo sobre a região do Pinheiro, realizado pelo Instituto de Geomecânica Leipzig (IFG) da Alemanha. A entidade é referência internacional em geomecanica de poços de sal. 

Na prefeitura, a equipe da Braskem debate o que será feito de imediato para realocar as famílias do bairro do Mutange.

Áreas como o Centro de Treinamento do CSA e sede do Sinteal [Sincato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas] serão desocupadas, com toda a área sendo evacuada.

Sem pânico – Os órgãos envolvidos no processo de evacuação alertam que não há motivo para pânico, e que por isso há tempo para todo um planejamento dessa desocupação. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara