Redação
Começam hoje as provas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Já nesta quinta-feira (8), o Brasil terá competidores em sete modalidades (atletismo, basquete em cadeira de rodas, goalball, natação, judô, tênis de mesa e futebol de 7), com chances reais de medalha na natação, no atletismo e no judô. Entre os que estreiam amanhã no maior evento paradesportivo do mundo estão grandes estrelas brasileiras.
LEIA TAMBÉM
Às 10h, o Brasil pode comemorar a primeira medalha nos Jogos, com Odair Santos, do atletismo, na final dos 5000m T11 (cego total). Ainda na pista do Engenhão, Terezinha Guilhermina também entra em ação nas classificatórias dos 100m T11 feminino.
Na natação, a grande estreia do dia é do multimedalhista Daniel Dias (S5). O mais vitorioso dos nadadores brasileiros enfrenta os 200m livre. Esta é a primeira das nove provas que Daniel vai disputar nesses Jogos. Entre as mulheres, Joana Neves, a Joaninha, cai na piscina para os 200m livre S5 e é uma das esperanças de medalha do dia.
Os judocas também podem encerrar o dia com um pódio nas categorias até 48kg feminino, com Karla Cardoso; até 52kg feminino, com Michelle Ferreira; até 60kg masculino, com Rayfran Mesquita; e até 66kg masculino, com Halyson Bôto. Além das chances de subir ao pódio, o Brasil também faz a estreia no tênis de mesa e em esportes coletivos.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos