Bradley Cooper nega que nariz grande em 'Maestro' seja antissemitismo

Publicado em 21/11/2023, às 22h50
Foto: Divulgação -

FolhaPress

Bradley Cooper foi acusado de antissemitismo por alguns críticos por ter utilizado uma prótese de nariz ao interpretar o maestro e compositor Leonard Bernstein, que era judeu, em "Maestro", seu novo filme. Os contrários à decisão consideraram que ele estaria fazendo uma caricatura do grupo étnico. Em uma entrevista recente ao programa CBS Mornings, o ator se explicou.

LEIA TAMBÉM

"Eu pensei: 'Talvez não precisemos fazer isso [usar a prótese]'. Mas é tudo uma questão de equilíbrio, e, sabe, meus lábios não são nada parecidos com os de Lenny, nem meu queixo. E então nós tínhamos isso, e simplesmente não parecia certo [sem a prótese]".

Além do ator, outras pessoas se pronunciaram em defesa do filme. A Liga Anti-Difamação, organização não governamental e internacional judaica, disse que não houve antissemitismo.

"Ao longo da história, os judeus foram frequentemente retratados em filmes e propaganda anti-semita como caricaturas malévolas com narizes grandes e aduncados. Este filme, que é um filme biográfico sobre o lendário maestro Leonard Bernstein, não é isso."

Os filhos do maestro também escreveram uma carta em apoio. "Leonard Bernstein tinha um nariz grande e bonito. Bradley optou por usar maquiagem para amplificar sua semelhança, e estamos perfeitamente bem com isso. Também temos certeza de que nosso pai também estaria bem com isso."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio atinge restaurante de Mark Wahlberg um dia antes de inauguração com presença do ator A pequena fortuna que esposa deixou no seu testamento para Warwick Davis, ator de 'Harry Potter' Christina Applegate sobre esclerose múltipla: “Fico deitada na cama gritando” Leandro Hassum abre o jogo sobre mudança 10 anos após bariátrica