Braço direito de líder de facção é morto em confronto com a polícia, em Arapiraca

Publicado em 29/12/2023, às 07h33
Divulgação/PM -

TNH1

O suspeito de ser uma das pessoas de confiança de um líder de facção criminosa em Arapiraca foi morto a tiros pela polícia durante confronto no bairro Nova Esperança, nessa quinta-feira, 28. O braço direito do traficante do PCC ainda tentou fugir da abordagem policial e trocou tiros com a equipe numa residência no Loteamento Belo Jardim. Após ser baleado, ele foi socorrido, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 39 anos foi alvo de denúncia, depois de ser flagrado com arma de fogo. A polícia também foi informada de que ele era um criminoso de alta periculosidade, envolvido em ao menos oito homicídios, sendo um deles de uma criança, e duas tentativas de assassinato.

Ao perceber a chegada dos PMs, o homem tentou fugir por um corredor na residência e atirou contra a equipe. Na sequência, uma mulher e duas crianças também correram e saíram do imóvel, mas não houve registro de pessoas feridas no tiroteio.

Os policiais só conseguiram alcançar o suspeito no quintal. Ele voltou a atirar, com o revólver de calibre 38 que carregava em uma mão, e houve revide dos militares. O homem foi baleado, e apesar de ser socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Agreste, não resistiu aos ferimentos.

"Destaca-se que o autor dos disparos era membro da facção PCC, sendo apontado como um dos braços armados do traficante Gilson Celebridade, além de ser suspeito de diversos homicídios realizados no município de Arapiraca, cujo mais recente vitimou uma criança de 08 (oito) anos no bairro Manoel Teles, possuindo uma vasta ficha criminal (oito homicídios consumados e dois tentados), inclusive estando com dois mandados de prisão pendentes de cumprimento", informou o boletim do 3º Batalhão da PM.

Foram apreendidos o revólver de calibre 38, a pistola de calibre 9 milímetros, dois carregadores de pistola, seis munições de calibre 38, sendo quatro deflagradas, uma pinada e uma intacta, 10 munições intactas de calibre 9mm, e um celular. O material foi encaminhado à delegacia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo Homem é socorrido para hospital em Arapiraca após sofrer tentativa de latrocínio Lei Seca: motorista para carro antes de blitz e é preso em Maceió Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar