Boxe: Popó deixa o Brasil para abrir academia nos EUA

Publicado em 29/01/2019, às 15h44
Popó comemora vitória sobre o mexicano Gabriel "El Rey"Martinez | Cezar Magalhães/Raw Image/Estadão Conteúdo -

VEJA.com

Acelino Popó Freitas vai deixar o Brasil. O ex-campeão mundial das categorias super-pena e leve viaja em março para os Estados Unidos, onde vai abrir uma academia de boxe, provavelmente na cidade de Miami, na Flórida.

LEIA TAMBÉM

A princípio, Popó irá sozinho. “Lá tem mais mercado para as lutas, qualidade de vida, segurança. Os Estados Unidos mostram para onde vão seus impostos”, disse o ex-boxeador, que em agosto vai festejar os 20 anos de seu primeiro título mundial.

Ao mesmo tempo, Popó comemora o bom momento pelo qual passa o boxe brasileiro. “Nunca tivemos tantas chances boas de disputar um cinturão”, afirmou, referindo-se a Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão, Robson Conceição e Patrick Teixeira, além da campeã mundial Rose Volante.

Em mais de duas décadas de carreira, Popó, de 43 anos, somou 41 vitórias, sendo 34 por nocautes, e sofreu apenas duas derrotas. Ganhou quatro cinturões mundiais em duas categorias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Durante BBB, Belo fica com a 'guarda' dos cachorrinhos de Gracyanne Barbosa Influencers que prometiam fortuna são presos por envolvimento com o jogo do tigrinho Golpista usa IA e mulher perde R$ 5,2 milhões achando que namorava Brad Pitt Saiba o motivo que levou FBI a bater na porta de Ben Affleck durante incêndios de Los Angeles