Boxe: lutador brasileiro perde para norte-americano e é eliminado

Publicado em 14/08/2016, às 14h09
-

Redação

O boxeador brasileiro Robenilson de Jesus foi eliminado hoje (14) dos Jogos Olímpicos do Rio, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg). A competição é realizada no Pavilhão 6, no Centro de Convenções do Riocentro.

LEIA TAMBÉM

Robenilson chegou ao ringue ovacionado pelo público. No primeiro e no segundo rounds, o brasileiro se esquivou bem dos golpes, mas não conseguiu encurtar a distância do adversário e levou um cruzado, que abriu o supercílio direito. No terceiro round, Robenilson retomou a pressão sob o norte-americano, mas Shakur conseguiu pontuar mais vezes e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

Histórico

Robenilson é considerado pela Confederação Brasileira de Boxe um dos atletas mais experientes na modalidade. Ele começou a lutar em 2004 e disputa sua terceira Olimpíada seguida (Pequim 2008 e Londres 2012). Foi medalhista de ouro Jogos Mundiais Militares em 2011, também disputados no Rio de Janeiro, e ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México).

Neste domingo, mais dois brasileiros vão subir ao ringue do boxe olímpico da Rio 2016. Robson Conceição, que garantiu vaga na semifinal e pelo menos a medalha de bronze na sexta-feira (12), lutará pela vaga na final contra o cubano Lázaro Alvarez. Pelas oitavas de final, Michel Borges enfrentará outro cubano, Julio Cesar La Cruz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos