Folhapress
Atual campeão da Libertadores e último classificado dos 32 clubes que disputarão o primeiro Super Mundial de Clubes da Fifa, o Botafogo enfrentará alguma pedreira em seu grupo.
LEIA TAMBÉM
O Botafogo está no pote 3, o que significa que terá pela frente um cabeça de chave. O pote 1 contém campeões da Liga dos Campeões e da Libertadores, além de potências europeias.
Real Madrid, Manchester City, PSG, Bayern de Munique, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e River Plate encabeçarão os oito grupos. Cada uma das chaves terá quatro times, com um representante por pote. O formato é o mesmo utilizado nas Copas.
Além disso, o pote 2 é formado exclusivamente por times da Europa. Os demais campeões continentais ou classificados via rankings integram o terceiro e o quarto potes.
Dependendo do sorteio, o Botafogo pode cair com dois gigantes do continente europeu e ter o "grupo da morte". O Alvinegro carioca pode, por exemplo, cair em chave com Real Madrid, Chelsea e Al Ain, atual campeão da Champions asiática.
O Super Mundial será realizado entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos EUA. Os times de mesmo grupo se enfrentam entre si, com as duas melhores equipes de cada chave avançando ao mata-mata. As fases eliminatórias terão jogo único.
VEJA OS POTES DO SUPER MUNDIAL
LEIA MAIS