Redação TNH1
O Botafogo-PB emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (4) para esclarecer o pedido de veto às torcidas organizadas do CSA na decisão das quartas de final da Copa do Nordeste, que será realizada em jogo único neste domingo (7), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
LEIA TAMBÉM
O Belo informou que o Ministério Público da Paraíba proibiu apenas a entrada das torcidas organizadas do CSA, mas que o acesso de torcedores comuns, inclusive vestidos com camisas do clube, está liberado.
"Visando esclarecer o acesso de torcedores do CSA no próximo domingo, conversei agora com Dr. Valberto Lira (procurador do MP/PB) que esclareceu que a proibição para acesso é restrita às torcidas organizadas do CSA. O Botafogo deverá reservar no estádio área destinada a torcida visitante que poderá, inclusive, usar camisa do clube (CSA), não podendo vestir camisas de torcidas organizadas", diz trecho da nota.
"A diretoria do Botafogo solicita a sua torcida, imprensa e formadores de opinião que procurem criar um clima de respeito e hospitalidade com os torcedores que nos visitam gerando assim, uma nova forma de relacionamento e fazendo com que a Paraíba reafirme a sua fama de 'Paraíba hospitaleira'", pediu o presidente do clube Sérgio Meira.
Se liga, torcedor azulino! Os ingressos para o nosso setor serão vendidos apenas no Estádio Almeidão. O preço é R$ 20, com o estudante pagando meia. ????⚪ pic.twitter.com/wjP3STZFcJ
— CSA (@CSAoficial) 4 de abril de 2019
A Federação Alagoana de Futebol também se manifestou e afirmou que foi necessário um "esforço em conjunto" para resolver a situação.
"A Federação Alagoana de Futebol esclarece ao torcedor alagoano que estará permitido o acesso da Torcida do CSA ao Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, na partida contra o Botafogo-PB, neste domingo (07), às 18h, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Um esforço conjunto liderado pela FAF foi necessário para garantir o acesso dos torcedores do CSA no jogo do fim de semana. O presidente do Botafogo/PB, Sr. Sérgio Meira e o promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Dr. Valberto Lira, que a proibição de acesso ao estádio será restrita apenas às Torcidas Organizadas do CSA.
A área de 10% destinada à torcida visitante vai ser reservada normalmente pelo clube paraibano no estádio Almeidão, sendo proibido unicamente os torcedores trajados com uniformes ou indumentárias alusivos às Torcidas Organizadas.
Em contato com a Federação Alagoana, a presidência do Botafogo-PB, também informou que haverá uma forte fiscalização com o apoio da Polícia Militar, inclusive com ações de inteligência preventiva durante o final de semana, visando oferecer segurança e tranquilidade aos torcedores que forem ao estádio Almeidão", disse a FAF em esclarecimento por meio da assessoria.
O CSA vai encarar o Botafogo-PB no domingo (7), às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. As fases de quartas de final e semifinal serão decididas em confronto único: uma vitória simples classifica o time vencedor. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
LEIA MAIS