Bombeiros tentam conter incêndio em fábrica desde a madrugada em Salvador

Publicado em 31/05/2019, às 10h30
Mauro Akin Nassor - Correio -

Com agências

Um incêndio atinge nesta sexta a fábrica SK Reciclagem, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h na fábrica de reciclagem de pneus. A unidade está localizada no Curralinho, região industrial da cidade. Não há vítimas no local e ainda não se sabe as causas do fogo.

LEIA TAMBÉM

As chamas teriam começado nos fundos da fábrica e já chegam até a metade do prédio. Na parte interna da fábrica, além do setor industrial, onde há uma grande quantidade de maquinário, funcionava a parte administrativa.

Quando as chamas começaram, apenas um vigilante estava no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi ele quem chamou o socorro. A estimativa é que havia 200 toneladas de pneus dentro do prédio.

De acordo com o motorista Pedro Cardoso, esse é o terceiro incêndio na fábrica. Morador das imediações, ele diz que os moradores reclamam da fumaça, que desde a madrugada invadiu as residências. A região é rodeada de fábricas e as casas mais próximas ficam na BA-110. Os moradores não foram orientados a sair de suas residências e foram ajudar a conter as chamas, para evitar que o fogo se alastre para as demais fábricas.

Os funcionários foram orientados a não falar com a imprensa, porém revelaram que não estavam no local quando o fogo começou. "A gente está conseguindo controlar a situação. Temos aqui mais de 30 homens trabalhando. Pedimos que os funcionários tirem alguns materiais combustíveis que não foram atingidos, porque se o fogo chegar lá pode ser que eles [os materiais] inflamem", disse um capitão do Corpo de Bombeiros que participa do combate às chamas.

Além dos bombeiros, ao menos cinco carros-pipa foram encaminhados ao local, para auxiliar no combate ao incêndio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TNH1 disputa etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo Apresentador do 'Balanço Geral' de Mato Grosso morre de Covid-19 aos 43 anos Morre, aos 66 anos, Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia do Rio Piauí decreta estado de emergência em 28 municípios do semiárido