Bombeiros são acionados para naufrágio de embarcação em Maragogi

Publicado em 13/12/2024, às 10h17
Catamarã estaria superlotado e alguns dos turistas não estariam usando coletes salva-vidas - Foto: Reprodução

Eberth Lins

O dia de lazer foi bruscamente interrompido para um grupo de turistas em Maragogi, no Litoral Norte do estado, depois que uma embarcação naufragou na Praia de Barra Grande, na manhã desta sexta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

Na embarcação havia 50 pessoas, sendo 47 passageiros e 3 tripulantes.

Em um dos vídeos gravados por banhistas que estavam na praia na manhã desta sexta, é possível ver uma lancha com guarda-vidas dos Bombeiros socorrendo uma pessoa após o naufrágio. A vítima, aparentemente desacordada, é rapidamente retirada da lancha de socorro, colocada em uma maca e transportada pelos militares. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde.

 
Em outro vídeo, testemunhas que passam em outra embarcação relatam que o catamarã estava superlotado, e que as pessoas não estavam usando coletes salva-vidas; assista:
 
 
As informações sobre superlotação e ausencia de coletes, no entanto, não foram confirmadas pelas autoridades competentes. 
 
OPERAÇÃO DE RESGATE
 

O Corpo de Bombeiros (CB) confirmou que as guarnições de Maragogi e um efetivo de mais de 30 militares foi deslocado para atendimento da ocorrência.  Na operação também foi utilizado uma aeronave equipada como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. 

A ocorrência chegou por meio da Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do DEA, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Segurança Pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Naufrágio em Maragogi: proprietários, marinheiros e tripulação devem ser ouvidos pela polícia ainda nesta sexta, 13 Imagens aéreas mostram operação de resgate em naufrágio, em Maragogi Polícia e Marinha vão investigar naufrágio de catamarã em Maragogi; um turista morreu Embarcação que naufragou em Maragogi não tinha registro para passeios, diz Prefeitura