Géssika Costa
Somente neste domingo de carnaval (03) o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) registrou sete ocorrências relacionadas à busca e salvamento de crianças em duas praias do litoral alagoano e na região metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As crianças localizadas e entregues aos pais pela Corporação tinham entre seis e nove anos. A primeira foi localizada nas imediações da Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro Jatiúca, e devolvida aos responsáveis.
Os outro cinco menores de idade teriam se perdido na Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro e entregues aos pais que estavam na região.
O último caso – o de uma criança do sexo masculino - foi registrado no final da tarde de hoje na Praia da Barra de São Miguel, também no Litoral Sul do estado.
O número alto de ocorrências desse tipo acende uma alerta para os cuidados com os menores de idade, principalmente em períodos de festa ou de alta concentração de pessoas num mesmo ambiente, como explica a cabo Sthephany Domingos, do setor de assessoria de comunicação do CBM-AL.
“Na verdade, o trabalho de prevenção já começa quando os pais chegam às praias. o ideal é que assim que chegar à praia ou numa área de grande aglomeração procure um posto de bombeiros e peça uma pulseira de identificação. Nesta pulseira será colocado o nome do responsável, telefone e o nome do menor. Isso ajuda muito a encontrar os pais quando uma criança se perde”, enfatizou.
Como as praias lotadas são cenários que dificultam a localização devido à aglomeração de pessoas e guarda-sóis, Domingos explica que o ideal é que o responsável fique sempre atento.
“O ponto primordial é que os pais se previnam e que os oriente a buscar um agente público, bombeiro ou policial militar, caso ele se perca, pois o perigo é muito grande. Nosso ponto principal das ações de prevenção é a distribuição de pulseirinha e a orientação aos pais”, informou.
LEIA MAIS