Theo Chaves
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) comunicou que 293 ocorrências foram atendidas pela corporação durante os quatro dias de Carnaval no estado. Os dados foram registrados entre 26 de fevereiro e 1º de março.
LEIA TAMBÉM
Em números totais, nos quatro dias da festa de Momo, aconteceram 135 ocorrências de salvamento aquático, 78 atendimentos pré-hospitalar, 44 ocorrências de incêndio e 47 casos de busca e salvamento. Ainda segundo o balanço diário divulgado pela corporação, o domingo de Carnaval foi o dia em que houve o maior registro de ocorrências: 101 chamados.
O número total de ocorrências registrado em 2022 é 9,2% maior se comparado com o mesmo período do ano passado — quando Alagoas havia registrado 266 ocorrências. Também houve um aumento de 42% nas ocorrências de salvamento aquático.
Como funcionou a operação - Na região metropolitana, o CBM-AL contou com um efetivo de 7 viaturas e 50 militares, além de 10 postos de guarda-vidas distribuídos pelo Litoral. Em Maceió, outras viaturas fizeram pontos-base em horários específicos pelo menos duas vezes ao dia.
Em Maragogi, foi empregado o efetivo diário juntamente com a equipe da Força Tarefa, totalizando aproximadamente 17 militares por dia. Além disso, foram instalados postos de guarda-vidas em Barra Grande, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
Já em Arapiraca, foram empregados 110 bombeiros militares, que atenderam aos postos do município, de Palmeira dos Índios e de São Miguel dos Campos. A Operação Carnaval 2022 continuará até a próxima sexta-feira (04).
LEIA MAIS