Bom Parto, Pinheiro e região: Defensorias atenderam 100 pessoas na 1ª semana da Central do Morador

Publicado em 21/01/2020, às 10h36
-

Ascom Defensoria

Em uma semana, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) e Defensoria Pública da União (DPU) atenderam a mais de 100 cidadãos, vítimas da mineração da empresa Braskem nos bairros Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro, no Expresso da Cidadania (caminhão escritório da DPE/AL), que se encontra estacionado no Ginásio do SESI, situado no Trapiche. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, até o momento, foram atendidos 36 moradores da encosta do Mutange e todos declararam que pretendem aderir à opção de R$ 81,5 mil por imóvel, destinado ao pagamento de danos materiais e morais colocadas à disposição.

Vale ressaltar que a opção de R$ 81,5 mil é exclusiva para os moradores da encosta do Mutange e de adesão facultativa.

A Defensoria Pública seguirá no local, atendendo aos moradores, de segunda a sexta-feira, até que todas as vítimas tenham seus direitos efetivados.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada