Bolsa dispara 3% após pedido de impeachment

Publicado em 03/12/2015, às 10h36
-

Redação

Bolsa dispara 3% após pedido de impeachment (Crédito: Exame)

O principal índice da bolsa brasileira, Ibovespa, operava em alta de 3,06% no início do pregão desta quinta-feira (03). 

As negociações são pautadas pelo cenário político já que ontem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitou o pedido para abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Além disso, ontem o governo obteve uma grande vitória com a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que autoriza a redução da meta fiscal. A meta, que até então era de um superávit primário de R$ 55,3 bilhões, agora é de um déficit de R$119,9 bilhões para 2016.

Às 10h24 apenas três das 64 ações do Ibovespa caíam. Os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras (PETR3 e PETR4) eram o principal destaque de alta e subiam mais de 7%, em seguida apareciam as ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) com alta de 5%.



Fonte: Exame


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após repercussão negativa e fake news, governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix Cobrar taxa em pagamento por Pix é contra Código do Consumidor, diz Procon Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news