Boletim da Ufal aponta para o agravamento da pandemia de Covid-19 em Alagoas

Publicado em 22/02/2021, às 17h10
-

Redação TNH1

O boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), referente à 7ª semana epidemiológica de 2021, aponta para um agravamento do cenário epidemiológico em Alagoas, representado pelo aumento do número de casos e de mortes por Covid-19, além do crescimento da ocupação hospitalar, em particular dos leitos de UTI. 

LEIA TAMBÉM

Ao longo da 7ª semana foram registrados 4.218 novos casos e 67 mortes, em Alagoas, o que representa um aumento de 33% e 14%, respectivamente, em comparação com a semana anterior.

Ainda de acordo com o boletim da Ufal, o aumento na procura por leitos é mais um indicativo do agravamento da pandemia em Alagoas. O estudo cita o esforço do governo estadual para ofertar mais leitos de UTI, cuja taxa de ocupação continua crescendo e chegou a bater 70% no último dia 20, de acordo com o boletim. 

O estudo volta a mencionar que Alagoas continua apresentando um descontrole na transmissão do novo coronavírus. Segundo as evidências identificadas pelo Observatório, o vírus está novamente se espalhando por diversas regiões do Estado. Leia o boletim completo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política”