Boicote ou vandalismo? Cortes constantes de cabos de fibra óptica deixam maceioenses sem internet

Publicado em 01/07/2021, às 14h14
-

TNH1

No mês passado, cerca de 4 mil pessoas ficaram sem internet por mais de 24 horas no Bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O motivo, um corte de cabos de fibra óptica. Com isso, o radialista Luiz Filho, morador do conjunto Parque dos Caetés, ficou impedido de trabalhar. O preocupante é que a reclamação de Luiz não é um caso isolado. Nos últimos dois meses, cortes "misteriosos" de fibra óptica têm acontecido em diversos pontos da capital. Nesta quinta-feira, 1º, enquanto esta reportagem era produzida, o problema voltou a acontecer. Estranhamente, os cabos não são levados, apenas cortados, como é possível ver nas fotos enviadas ao TNH1 por moradores prejudicados.

LEIA TAMBÉM

Como a fiação não é levada, o que caracterizaria roubo, os moradores apontam para uma suspeita de que empresas menores estariam fazendo os cortes na calada da noite para prejudicar o fornecimento e atendimento por parte de empresas maiores. Um dos fornecedores de internet ouvido pelo TNH1 disse que procurou a polícia, mas nada foi resolvido. Outros moradores acreditam em ato de vandalismo. 

"Da última vez, fiquei dois dias sem internet. A empresa [fornecedora de internet] até nos ressarcio, mas o problema é que preciso de internet para trabalhar,  e com esse corte, provavelmente por ato de vandalismo, eu fiquei sem trabalhar nesse período. Tem sido um transtorno muito grande para gente", queixa-se Luiz, um dos diversos usuários que contactaram nossa reportagem. 

Além do Benedito Bentes, o corte de fibra óptica já foi registrado também em Jacarecica, Graciliano Ramos, Aprígio Vilela e Santa Amélia, mas poderá ter ocorrido em outras localidades que não chegaram ao conhecimento da redação.Procuradas, algumas empresas que estariam sendo prejudicadas não quiseram dar entrevista. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”