Boatos nas redes sociais divulgam ação de supostos "palhaços criminosos" em Maceió

Publicado em 11/10/2016, às 10h50

Redação

Após uma onda de fotos registrando a ação de "palhaços" assustadores nos Estados Unidos – acusados de perseguir pessoas, portar armas brancas e cometer crimes –, fotos de pessoas vestidas de palhaço que supostamente estariam cometendo crimes em Maceió foram divulgadas nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Em uma das publicações, um internauta postou uma foto de um "palhaço", que estaria “próximo à Praça dos Palmares, no Centro de Maceió, portando um serrote” e teria jogado uma pedra em um ônibus.

O internauta contou, ainda, que o suposto palhaço correu atrás dele e que, a princípio, pareceu uma brincadeira, “mas não era”. Segundo o estudante, o fato teria acontecido às 5h30 dessa segunda (10). A foto já tem quase 800 compartilhamentos.

Em outra publicação, em uma página intitulada “Maceió da Depressão”, outra foto de um palhaço também foi divulgada. A imagem teria sido capturada por câmeras de segurança de um prédio no Farol, de um homem “em atitude suspeita”, segundo a legenda da postagem. A página se define como uma "Fan Page voltada para divulgar tudo que acontece em Alagoas de uma forma bem divertida e humorada".

Boatos

Porém, em sites de busca na internet, o TNH1 identificou que as fotos publicadas nas redes sociais por moradores de Maceió aparecem em redes sociais de pessoas de outros países e foram publicadas há dias ou meses, o que confirma que a presença dos palhaços na Capital, até o momento, não passa de boato.

No Brasil, alguns sites já registraram casos em que pessoas vestidas de palhaço aparecem nas ruas. A adoção dos trajes para a prática de crimes ficou comum nos Estados Unidos.

Boatos nas redes sociais divulgam ação de supostos "palhaços criminosos" em Maceió
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas