BNB seleciona empresa para operacionalizar microcrédito urbano com inscrições até sexta-feira (12)

Publicado em 09/11/2021, às 20h06
Divulgação -

Assessoria

Encerra-se nesta sexta-feira, 12, o prazo de credenciamento de pessoas jurídicas para operacionalização - contratação e acompanhamento de operações - da microfinança urbana do Banco do Nordeste (Crediamigo). As inscrições tiveram início no dia 14 de outubro, com a publicação do Edital 2021/141 pelo BNB, que considera os seguintes aspectos para sua execução: ganhos de escala; dinamização operacional; continuidade do negócio; e elevado padrão de governança.

LEIA TAMBÉM

O regime de execução da contratação das empresas habilitadas é empreitada por preço unitário e o prazo de vigência contratual será de 60 (sessenta) meses, conforme necessidade e critério do Banco do Nordeste. Além da operacionalização da microfinança urbana, o fornecedor atuará ainda com a prestação de serviços relacionados à oferta de outros produtos e serviços de microfinanças do BNB.

A atuação da empresa selecionada será baseada nas estratégias e diretrizes operacionais determinadas pelo BNB, incluindo sua metodologia de microcrédito e políticas operacionais, além do Plano de Negócios aprovado pelo Banco, elaborado e atualizado anualmente pelo contratado. O modelo de credenciamento prevê a contratação de no mínimo três empresas na área de atuação do Banco do Nordeste, e aponta ainda que as contratações das operações de crédito e a liberação dos recursos ao tomador final serão de competência exclusiva do BNB.

Para habilitação, o fornecedor deve obedecer a critérios de qualificação técnica e de capacidade econômica e financeira. A relação completa de documentos requeridos e a Ficha de Inscrição podem ser conferidas no Edital, disponibilizado na íntegra no site do Banco do Nordeste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês Vendas do varejo aumentaram 0,8% no mês de novembro em AL, aponta IBGE Veja as datas de pagamento de benefícios do INSS em 2025 Pix e cartão de crédito: entenda as novas regras de fiscalização da Receita