Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu confirma desfile nas prévias de Maceió em 2025

Publicado em 18/12/2024, às 09h37
O desfile está marcado para o domingo, 23 de fevereiro, e deve movimentar as orlas da Pajuçara e Ponta Verde com a tradicional fusão de maracatu e rock - Foto: Divulgação

Assessoria

O bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu, comandando pela cantora Fernanda Guimarães, um dos destaques das prévias carnavalescas de Maceió, confirmou sua participação na edição de 2025. O desfile está marcado para o domingo, 23 de fevereiro, e deve movimentar as orlas da Pajuçara e Ponta Verde com a tradicional fusão de maracatu e rock que já conquistou foliões de diversas regiões.

LEIA TAMBÉM

“Sentirão nossos tambores antes mesmo da chegada. Treme o chão, rasga o couro, nosso rock batucada.” O verso, retirado de uma das canções do bloco, traduz a energia que promete tomar conta das ruas de Maceió. Com sua mistura de tradição cultural e inovação musical, o bloco Rasgando o Couro deve transformar as orlas da capital alagoana em um grande palco, consolidando-se como um dos principais destaques das prévias carnavalescas.

Músicas autorais e novidades

Como de costume, o bloco apresentará canções autorais que reforçam sua identidade artística. Além de sucessos dos anos anteriores, o desfile contará com uma música inédita.

Porém, o tema escolhido para a edição de 2025 ainda não foi divulgado, mantendo a expectativa dos foliões que aguardam novidades do grupo.

O Rasgando o Couro Rock Maracatu vai além da folia, buscando unir arte e reflexão em suas apresentações. Mais uma vez, a organização promete levar ao público uma experiência carnavalesca que mistura alegria, ritmo e mensagens significativas, sem perder a essência de celebração que marca as prévias de Maceió.

O desfile do bloco é um convite para celebrar o carnaval com música, dança e consciência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TXOMA comemora 8 anos de sucesso com festa em Jaraguá Drag Dinner Alagoas promove especial de Natal com drag queens no domingo (15) Exposição "Memória Musical Alagoana" resgata raízes da cultura do estado Enrolados: adaptação do clássico da princesa Rapunzel chega a palcos alagoanos