Black Friday: Procon Alagoas dá dicas para economizar e evitar golpes

Publicado em 23/11/2023, às 18h18
Secom Alagoas -

Secom Alagoas

A Black Friday 2023 é uma ótima oportunidade para economizar nas compras, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar cair em golpes ou gastar mais do que o planejado.

LEIA TAMBÉM

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) divulgou nesta sexta-feira (24) uma série de dicas para que os consumidores possam aproveitar a Black Friday com segurança e economia.

Entre as orientações, o Procon/AL destaca a importância de:

·         Fazer uma lista de compras: Isso ajudará o consumidor a se concentrar e evitar compras desnecessárias.

·         Pesquisar os preços: Antes de comprar qualquer produto, é importante pesquisar os preços em diferentes lojas para garantir que você está recebendo o melhor negócio.

·         Ficar atento às falsas promoções: É comum que alguns estabelecimentos usem a Black Friday para aplicar falsas promoções. Por exemplo, eles podem aumentar o preço dos produtos antes do evento e depois oferecer um desconto que, na verdade, é apenas o preço original do produto.

·         Conhecer seus direitos: É importante conhecer seus direitos como consumidor. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante uma série de proteções aos consumidores, como o direito de arrependimento, o direito à troca de produtos com defeito e o direito à informação.

O Procon/AL também realizou uma pesquisa de preços na semana que antecedeu a Black Friday. Os resultados da pesquisa podem ser consultados no site do órgão (http://www.procon.al.gov.br/pesquisa).

A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para economizar nas compras, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar cair em golpes ou gastar mais do que o planejado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício recebe senador Renan Calheiros e Luciano Barbosa em 1º dia Instituto Equatorial divulga quais projetos foram selecionados pelo Edital Diálogos Veja as praias que tiveram mais ocorrências de afogamento no fim de ano em Alagoas Governo institui programa Avança Alagoas para modernizar o setor público