Biosseguridade: Parque da Pecuária passará por processo de desinfecção

Publicado em 07/10/2015, às 18h07
-

Redação

Desinfecção será realizada após o trabalho de limpeza das instalações, materiais e equipamentos existentes no Parque da Pecuária (Crédito: Ailton Cruz/Agência Alagoas)

O maior evento agropecuário do Estado de Alagoas, a 65ª Expoagro, que será realizada no período e 23 de outubro a 1º de novembro, conta mais uma vez com o apoio irrestrito da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 14 horas, técnicos do órgão de defesa estarão realizando a desinfecção do Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió. O procedimento de biosseguridade será realizado com o propósito de proteger os animais que irão participar da exposição.

A desinfecção será realizada após o trabalho de limpeza das instalações, materiais e equipamentos existentes no Parque da Pecuária, tendo a finalidade de eliminar agentes patógenos como bactérias, fungos e vírus.

Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução específica para desinfecção e só após o prazo de 72 horas é que o parque estará apto a receber os animais.

A Adeal informa aos criadores que, durante a realização da Expoagro, adotará ainda outros procedimentos de segurança sanitária para evitar a proliferação de doenças como o controle da entrada e saída de animais da área do parque de exposição.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025