Bilú analisa a temporada do Murici e acredita que time fez um "bom trabalho" em 2016

Publicado em 29/07/2016, às 12h00

Redação

Há pouco mais de 10 dias, o Murici foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time só entra em campo para disputar uma partida oficial na próxima temporada, mais precisamente na abertura do Campeonato Alagoano 2017. Apesar das férias forçadas, o clube teve o que comemorar em um ano que começou conturbado.

LEIA TAMBÉM

Um dos responsáveis pela virada por cima do alviverde, o técnico Bilú, assumiu o comando da equipe na 2ª rodada do estadual, logo após uma goleada sofrida de 5 x 1 diante do CRB. Em conversa com o portal TNH1, o treinador fez um balanço sobre as campanhas da equipe muriciense no Alagoano e na Série D.

“Posso dizer que fizemos uma boa temporada. Começamos desacreditados no estadual, e quando assumi, vi que os jogadores estavam desmotivados em relação ao campeonato. Levantei a autoestima dos atletas, dei confiança e foi feito um trabalho positivo durante o Campeonato Alagoano”, destaca o comandante.

Com Bilú à beira do campo, o Murici teve paciência para trabalhar e passar por todas as etapas para assim chegar ao objetivo, a classificação para a quarta divisão nacional. Estreante no torneio, o Verdão das Matas deixou a competição na primeira fase, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis partidas.

“Acredito que fizemos outro bom trabalho na Série D, pois conseguimos jogar de igual para igual com todos os adversários do grupo. Se levarmos em conta o investimento das outras equipes, que foi superior ao nosso, mostramos dentro de campo que o futebol não se ganha nos bastidores”, disse.

Sem conquistar a vaga para a segunda fase, o treinador acredita que faltou pouco para o feito. “Não classificamos por um detalhe, pois tomamos um gol bobo contra o Campinense-PB na última rodada. Porém, acredito que deixamos o torneio de cabeça erguida e com a certeza que fomos um bom time”, acrescenta Bilú.

(Crédito: Reprodução Facebook)

Futuro

Sem saber se continua no comando do Verdão das Matas na próxima temporada, Bilú deve aproveitar o período de descanso para investir na busca por conhecimento para aprimorar ainda mais o seu desempenho na carreira como treinador.

“Vou procurar fazer alguns estágios neste momento. Pretendo ir ao Santos-SP, que é treinado pelo Dorival Junior. Também penso em ir para fora do país e observar alguns treinadores. Quero me especializar mais um pouco e aperfeiçoar o que precisamos, porque o aprendizado é constante. Se aparecer um desafio, estarei mais preparado para trabalhar”, disse.

Times alagoanos nos campeonatos nacionais

Sobre as boas campanhas que CRB, CSA e ASA realizam nas competições nacionais, o técnico acredita que ainda é cedo para falar, pois segundo ele, a trajetória é longa. Porém, ele fez as suas apostas em relação aos possíveis acessos dos clubes locais.

“Claro que ainda falta muita coisa, mas acho que o CRB e o CSA estão no caminho certo e podem ter grandes chances de conseguir o objetivo no final do Campeonato Brasileiro”, finaliza.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Murici x Coruripe abre segunda rodada; veja horário e prováveis escalações Novas cotas: CRB e CSA vão ganhar milhões na fase de grupos da Copa do Nordeste Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes'