Bienal de Alagoas recebe primeiros estudantes para visitação

Publicado em 12/08/2023, às 16h01
Mitchel Leonardo -

Assessoria

O maior evento literário e cultural de Alagoas começou a receber, neste sábado (12), a partir das 10h, seus primeiros estudantes para visitação. Acompanhados por professores, coordenadores, monitores e diretores de escola, o alunado não escondeu a expectativa de conferir de perto toda a estrutura do evento, os estandes de livros, de contação de histórias e muito entretenimento.

LEIA TAMBÉM

Uma das primeiras escolas da rede municipal de educação a chegar e garantir as primeiras impressões sobre o evento foi a Escola Suzel Dantas, localizada no Tabuleiro dos Martins. De acordo com a coordenadora, Eliene Oliveira, mais de quarenta alunos estavam inquietos, ansiosos para conhecer tudo sobre o evento. “Tem muita coisa bonita, muitos livros, muitas novidades para eles. Muitos nem nunca estiveram presentes na Bienal”, explicou.

Segundo ela, os alunos estavam aguardavam ansiosamente para adquirir seu livro com o vale-livro, concedido pela Prefeitura de Maceió. “Já estamos trabalhando a leitura na sala de aula por meio do projeto Vale a Pena. Eles não veem a hora de comprar um livro na Bienal. Achei ótima a iniciativa da Prefeitura em conceder tanto para os alunos quanto para os professores o voucher. Essa iniciativa vai estimular ainda mais o incentivo à leitura”, disse.

O aluno da escola municipal Suzel Dantas, localizada no Tabuleiro dos Martins, Pedro Lyra de Araújo, disse que nunca visitou a Bienal e que tudo é uma grande novidade. “Nunca vim à uma Bienal. Estou gosto de tudo isso. Pensei que tinha um monte de barraca, mas agora estou vendo como é. Achei tudo muito bonito”, destacou ele.

A estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Doralice, localizada em Rio Largo, Naiane Lani, falou com brilho nos olhos que essa é a primeira vez que ela e a escola visitam a Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ela revela que espera ver muita cultura.  “Eu vim atrás de livros e de cultura. Vim vivenciar à Bienal”, disse ela.

De olho na programação, a estudante adiantou que poderá prestigiar evento outras vezes. Ela revelou é fã da escritora Paula Pimenta que participa de um bate papo, neste sábado. “Vou fazer de tudo para pode acompanhar. Preciso de um autógrafo e conhecer. Gosto muito de ler, gosto de cultura e quero ver e aprender coisas novas”, disse a estudante que espera encontrar muita diversidade cultural no evento.

Escolas do interior marcam presença - Quem estuda no interior de Alagoas também marcou presença neste sábado. A professora Vanessa Kelle, da Escola Tia Ana, localizada em Coruripe, disse que apesar de os estudantes terem encarado a estrada e passado uma hora e meia para chegar no evento, nenhum deles desanimou, muito pelo contrário.

“Todos os alunos estavam ansiosos e as professoras também. Essa é a primeira vez que conseguimos trazer os alunos para Bienal, ainda mais depois da pandemia. Somos do interior e nossa intenção é sempre buscar algo novo, para que os alunos não fiquem só dentro da sala de aula. Eles estão animados, trouxeram sua carteirinha para comprar cada um o seu livro”, disse.

A Bienal segue até o dia 20 de agosto, sempre das 10h às 22h, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso e vale lembrar que a entrada é franca. Para conferir a programação completa desta edição, acesse o site do evento e siga-nos nas redes sociais: @bienaldealagoas. Estamos no Threads, no Instagram e no Facebook.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar Celular Seguro: veja como vai funcionar o sistema para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas IPVA 2025: Boletos já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violência