Redação
A Argentina protagonizou o primeiro vexame do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A equipe bicampeã olímpica - 2004 e 2008 - empatou com Honduras por 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi eliminada ainda na fase de grupos.
LEIA TAMBÉM
O resultado fez o time do atacante Calleri, ex-São Paulo, ficar com apenas três pontos ganhos. Esse foi mais um capítulo da crise vivida pela Federação Argentina, que não tinha treinador antes dos Jogos e quase não viajou para o Brasil.
Os argentinos começaram pressionando o resultado, pois apenas a vitória era suficiente para se classificar. Aos 14 minutos, Lo Celso cobrou falta e Calleri e chutou para fora. Apenas três minutos depois, novamente em uma bola parada, Correa cruzou na área e Gianetti cabeceou pela rede pelo lado de fora.
Aos 18 minutos veio a reposta de Honduras. Depois de um chutão da zaga, Lozano apareceu livre, mas chutou em cima do goleiro. Antes do final da primeira etapa, os centro-americanos desperdiçaram uma grande oportunidade.Aos 48, García recebeu dentro área e driblou o goleiro Rulli, que cometeu o pênalti. O arqueiro, porém, se redimiiu e defendeu a cobrança de Acosta.
No segundo tempo, a Argentina abriu o placar, mas o gol foi anulado. Aos 13 minutos, Calleri empurrou Pereira e cabeceia para o meio da área e Vega marcou. O árbitro, porém, marcou falta do argentino.
O castigo veio aos 26 minutos da etapa final. Elis invadiu a área e foi derrubado por Gianetti. Lozano bateu com força e marcou o primeiro gol do jogo. Depois de sair atrás, a Argentina permaneceu no ataque e pressionou de todas as formas o adversário. O árbitro marcou seis minutos de acréscimos e Martínez conseguiu o empate aos 47 minutos de partida para os portenhos.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos