Redação
LEIA TAMBÉM
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), recebe desde ontem (26) e até 30 de setembro a exposição “A Arte e os Cinco Sentidos: Uma Ferramenta de Protagonismo e Inclusão”, do Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida.
Com entrada gratuita, a mostra visa promover a inclusão e dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), num projeto que utiliza a arte como meio para solidificar conhecimentos, desenvolver a coordenação motora e estimular o raciocínio lógico.
Isso se dá por meio de atividades práticas como desenho, pintura, fotografia e escultura, como explica a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas:
“A arte é uma poderosa ferramenta de inclusão e desenvolvimento. A exposição celebra o talento e a criatividade desses alunos, mostrando que todos têm algo valioso a contribuir para a nossa sociedade. Queremos que o público enxergue a riqueza que cada um traz, independente das suas limitações”.
O projeto integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Nossa História: Quem Somos e o Que Fazemos”, que ocorre de 21 a 29 de agosto, e faz parte da 18ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus com o tema “Museus, Acessibilidade e Inclusão”, que acontece de 23 a 29 de setembro.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió