Beneficiários do Auxílio Brasil devem levar a declaração escolar das crianças para atualizar dados

Publicado em 24/03/2022, às 20h31
Reprodução/Marcelo Casal Jr -

Ascom Semas

Quando houver a necessidade de atualizar os dados do Cadastro Único, os beneficiários do Programa Auxílio Brasil - que tenham filhos na família com idade entre 4 e 21 anos - e estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino não devem deixar de levar a declaração escolar.

LEIA TAMBÉM

O documentoconfirma a situação escolar das crianças e jovens beneficiados pelo programa Auxílio Brasil e por meio dele é possível acompanhar o estudante e verificar a frequência escolar do aluno.

Para fazer a atualização é necessário levar os seguintes documentos:

DOCUMENTAÇÃO DA FAMÍLIA

DOS ADULTOS

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Declaração da Escolar (4 a 21 anos) - A coordenadora do Auxílio Brasil, Aline Pontes, reforçou a necessidade especialmente da documentação para as famílias que tiveram que se mudar dos bairros atingidos pela instabilidade do solo, e como consequência, os filhos tiveram que mudar de escola ou foram transferidos.

 “Os beneficiários que residiam nos bairros atingidos pela instabilidade do solo, que precisem atualizar os dados do CadÚnico, devem levar essa documentação atualizada da nova instituição de ensino onde o filho está matriculado,” ressaltou a coordenadora.

A declaração escolar para o Auxílio Brasil deve ser solicitada na escola onde o filho do beneficiário estuda. O documento contém todos os dados do estudante, além da notificação de frequência, que é uma das exigências do programa.

Para atualizar o Cadastro Único, os beneficiários podem comparecer à sede do CadÚnico, que fica no bairro Serraria, ou ir a um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), bem como ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), que fica no Prado, das 8h às 16h.

Os beneficiários que têm o Número de Inscrição Social (NIS), terminado em 3 e que atualizaram o NIS até janeiro de 2020, devem se dirigir  a essas unidades. Os retardatários com NIS final 0,1 e 2, e que atualizaram também o NIS até janeiro de 2020, ainda podem atualizar os dados.

Locais de atendimento:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)