Bebê prematuro ainda com cordão umbilical é encontrado dentro de caixa em Arapiraca

Publicado em 03/02/2022, às 15h18
Assessoria -

Redação TNH1

Um bebê prematuro, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, abandonado no povoado Capim, na zona rural de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira, 3. O recém-nascido foi levado por uma mulher ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. 

LEIA TAMBÉM

O bebê já apresentava sinais de hipotermia, foi atendido de imediato pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal, precisou ser entubado e medicado. A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que foi ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém-nascido e informações sobre o ocorrido.

"No momento, a criança, que é de sexo masculino, se encontra em estado de observação com todos os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Infantil. Novas informações serão repassadas conforme orientação médica e da equipe de Serviço Social", informou a assessoria do hospital.

O Conselho Tutelar em Arapiraca está com o caso. "As informações são de que ele está na UTI e a polícia iniciou as investigações. Provavelmente ele já vai para a adoção assim que receber alta. O bebê tem um ou dois dias de recém-nascido. Ele estava com muitas manchas de sangue ainda, com o cordão umbilical e muito geladinho, com hipotermia. Ele estava dentro de uma caixa, sem nada. A pessoa que o achou foi quem pegou um lençol. Foi encontrado por volta de 8h30", disse ao TNH1 o conselheiro Neto Cavalcante.

A reportagem está tentando contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso. 

Segundo caso em menos de 10 dias - Em Maceió, no último dia 25 de janeiro, uma bebê recém-nascida morreu após ser abandonada perto de um lixão, no bairro Vergel do Lago, na orla lagunar. Ela estava enrolada em um pano e foi resgatada por uma mulher que passava pelo local. A neném chegou a ser levada para o Hospital Santo Antônio, na Cambona, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia. Na unidade, foi constatado que a criança era prematura e tinha aproximadamente 28 semanas. 

O caso está sendo investigado pelo delegado Nivaldo Aleixo, do 3º Distrito Policial da Capital. Um dia depois da morte da bebê. O delegado foi até o local onde a mulher encontrou a criança. Ela contou para a TV Pajuçara que inicialmente pensava se tratar de um animal (cão ou gato) abandonado, já que ela tem o costume de fazer resgates desse tipo. Mas se surpreendeu ao ver que havia um ser humano recém-nascido e ainda com vida. Foi a partir desse momento que ela teria tomado a atitude de recolher a menina e pedir carona para tentar o socorro ao Hospital Santo Antônio. As investigações seguem em andamento desde então. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas