Batalhão Escolar realiza concurso de redação para jovens aprendizes do Soprobem

Publicado em 24/07/2017, às 11h51

Redação

Na manhã deste sábado (22), o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) através do Grupo de Articulação Comunitária (GAC), realizou o encerramento de um ciclo de atividades promovidas para os jovens aprendizes do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (SOPROBEM), no Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA), situado no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Durante as palestras em sala de aula, os policiais abordaram vários temas, entre eles a Prevenção à Violência, Bullying e Cyberbullying, Mediação de Conflitos e Valores Humanos. Após as instruções, que teve duração de um mês, os jovens aprendizes participaram de um concurso de redação, onde as melhores produções textuais foram premiadas com certificados e cestas de chocolate. 

A cerimônia de premiação contou com a participação de mais de 200 alunos do SOPROBEM. A maioria destes estudantes são residentes em várias regiões vulneráveis de Maceió. 

Para o aspirante-a-oficial Alex Acioli, coordenador do GAC, essa interação entre a Polícia Militar e os jovens aprendizes do SOPROBEM "fortalece a imagem da Corporação frente aos jovens e adolescentes das  comunidades carentes e vulneráveis, semeando uma cultura de paz para a juventude do nosso Estado". 

O evento contou ainda, com a participação do tenente-coronel Silvestre Soares, comandante do Batalhão Escolar e de seu subcomandante, capitão Otávio Ferreira, do Presidente do SOPROBEM Alagoas, Vanilo de Araújo Vieira e ainda do corpo de instrutores do projeto de Jovens Aprendizes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió