Batalhão Escolar participa de mais uma edição de projeto do Ministério Público em Maceió

Publicado em 29/09/2017, às 21h12

Redação

O Grupo de Articulação Comunitária (GAC), pertencente ao Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), em parceria com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), participou de mais uma ação do projeto "Direitos Humanos em Pauta, fase ‘Cidadania na Escola’. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa objetiva a discussão de ações preventivas que contemplem os jovens e alertem pais, educadores e pessoas que vislumbrem uma sociedade mais justa, igualitária, afastada das drogas e da violência.

O GAC ministrou para os presentes uma palestra, para mais de 300 alunos, sobre as consequências do Bullying e Ciberbullying na escola e na vida dos jovens.

Para a soldado Nathália ‘o momento com os estudantes é de fundamental importância, pois os militares tem a oportunidade de resgatar valores, dentre eles o respeito ao próximo’.

O evento contou com a participação de Promotores do Ministério Público, profissionais da Secretaria de Prevenção à Violência, professores e profissionais da unidade de ensino que sediou o encontro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas