Redação
Atualizada às 10h13
Um assalto à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Serraria, em Maceió, fez com que todos os funcionários deixassem o local na noite dessa quarta (16) e fechassem as portas da unidade.
A base, inaugurada há nove dias, foi alvo de uma dupla de assaltantes, por volta das 22h de ontem, segundo informou um funcionário do local que preferiu não se identificar.
Os ladrões chegaram de moto, um deles esperou do lado de fora, enquanto o outro entrava. Ele rendeu o único vigilante que trabalha no local e levou dele a arma e o celular.
Com medo, médicos, enfermeiros e outros servidores abandonaram o prédio e passaram a trabalhar na sede do Samu, no bairro do Farol.
Ainda de acordo com o funcionário que conversou com o TNH1, a base da Serraria fica em um local afastado e muito aberto, deixando os funcionários vulneráveis.
Os servidores cobram a presença de mais de um vigilante nas bases descentralizadas, entre elas, a que fica próximo ao Mercado da Produção, na Levada. Na Serraria, eles cobram também a construção de um muro na entrada e a instalação de câmeras de segurança.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Samu, que confirmou o assalto, e a Secretária de Saúde emitiu nota sobre o fato.
LEIA MAIS