Agência Alagoas
Após o surgimento de uma mancha de óleo na região da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, nesta quarta-feira (9), barreiras de contenção serão colocadas na região para conter o avanço do material.
LEIA TAMBÉM
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) receberam o apoio da Transpetro, que irá ceder essas barreiras, para que possam ser encaminhadas a região afetada.
Serão usadas barreiras de absorção, que absorvem o material encontrado, e barreiras que fazem a contenção deste material, não deixando que eles possam avançar. Na terça-feira (8), membros da Semarh, do IMA/AL, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e Marinha, realizaram um sobrevoo na região, onde não contataram a presença do material na foz do rio.
O trabalho de fiscalização e acompanhamento no litoral seguirá sendo feito, junto, somado a trabalhos de educação ambiental e treinamento para os municípios, para que possam realizar as ações devidas, em caso de aparição de novas manchas.
LEIA MAIS